Filme #63 – Canções do Coração (Faith's Song, 2017) - O Planeta Alternativo

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Filme #63 – Canções do Coração (Faith's Song, 2017)

A fé de uma jovem garota é testada quando seus pais são subitamente mortos em um acidente de carro e ela é forçada a morar com parentes que não compartilham sua crença em Deus. Na nova cidade, ela quer adorar a Deus através de seu canto, mas apenas um rapaz parece reconhecer sua grandeza. Hoje escrevo sobre Faith's Song (Canções do Coração, título brasileiro). 

Com direção de Frankie Hutto e lançado em 2017. Depois do acidente fatal com os pais, Faith (interpretada por Hayden McCoy) precisa lidar com uma vida totalmente diferente, precisando encontrar um lugar em um ambiente novo e desconhecido. Nessa nova jornada não só ela muda, mas aqueles estão ao que seu redor também. 

Faith's Song

Além da história de Faith, no filme somos apresentados a tramas paralelas, como a menina que engravidou e é expulsa de casa pelo pai incompreensível e os tios de Faith que perderam a fé depois da perda da filha ainda bebê. Faith consegue perceber o real propósito que Deus tem em sua vida, que é de 'tocar' pessoas, de uma forma ou outra Faith conseguiu mudar o cenário que encontrou ao chegar nesse novo lugar e transformar a vida dessas pessoas com atitudes simples e de um verdadeiro cristão. É uma história que deixa claro - a mudança é possível e a esperança é recompensada.

No ponto de vista técnica essa produção deixou muito a desejar, começando pelas atuações de uma forma bem amadora. A protagonista em si se esforça muito e tem uma belíssima voz nos cânticos no decorrer do filme, além de ser carismática, então isso por si só conta pontos positivos para o filme. Em algumas cenas o filme é muito sem objetivo e melodramático, um pouco superficial. As lutas dos personagens não podem ser tão apreciadas porque o diálogo não faz nada para construí-las, deixando muito a desejar. Mas é uma história que tem uma boa ideia, porém mal desenvolvida e executada. Parece ter sido uma produção feita as pressas. Tudo é muito rápido.

Enfim, é um filme bonitinho e destinado ao público cristão, então muitos não ligam pra esses 'probleminhas' técnicos, apenas para a mensagem que o filme desejar transmitir, o que é se tornar um verdadeiro cristão com simples atitudes como estender a mão, ajudar e amar ao seu próximo e nunca perder a fé em meio as aflições e turbulências. 

2 comentários:

  1. Oii Walterlan

    Infelizmente muitos filmes com essa temática cristã parecem se encaixar no que você descreveu desse filme: atuação amadora, filme meio sem objetivo, uma ideia mal executada.

    Concordo que deve ser porque, por ser cristão, os que irão assistir não se preocuparão muito com esses detalhes, e sim com a mensagem que o filme irá nos passar.

    Acho que é importante sim a mensagem, mas podiam prezar mais pela qualidade também né?

    Bjus
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, eu falei isso somente dessa produção do post. Isso não quer dizer que outros filmes do gênero cristão entre nesses problemas mencionados no post. Existem sim muitas produções de qualidade como 'Desafiando Gigantes', 'A Prova de Fogo' e também 'Deus Não Está Morto', são produções com orçamentos maiores e que são distribuídos por grandes empresas, além de prezarem qualidade. Indico.

      Excluir