Para Ler, Ver e Ouvir!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Cult Trash #15: Trio, Rednex, Vitas e mais!

Chegando ao #15 post do #CultTrash separei algumas pérolas para relembrarmos aqui. Preparados? Vamos lá!

Trio

1. Rednex - Cotton Eye Joe

Começamos mais um post animado ao som de ''Cotton Eye Joe'' pela banda Rednex, uma banda country da Suécia que ganhou o mundo com esse hit em 1994, atigindo o primeiro lugar em diversos lugares. A banda continua na ativa.



2. Vitas - The 7th Element

Vitas no Cult Trash! Vitas é um cantor da Letônia e que canta em russo. Sua música incorpora elementos do Techno, dance, clássica, Jazz, Indie-pop, Romances e Baladas. Em julho de 2015 a música do Vitas de 2001 "The 7th Element" (O Sétimo Elemento, em português) se tornou viral depois de uma postagem no Reddit. Me diga você, quão animado essa música te deixa?



3. Trio - Da Da Da

Seguimos com ''Da Da Da'' do Trio. Isso foi exibido várias vezes no MTV Lab Cult Trash, então é meio que uma obrigação incluir eles na lista. "Da Da Da'' foi um internacional bateu recorde para a banda alemã Trio, formado em 1980 por Stephan Remmler, 'Kralle' Gert Krawinkel e Peter Behrens

Foi lançado em 1982 foi um sucesso na Alemanha e cerca de 30 países do mundo e vendeu 3 milhões de cópias.  As letras foram escritas por Stephan Remmler, e a música por Krawinkel Gert 'Kralle'. Continua a ser o maior sucesso da banda na Alemanha e fora dela.

A banda que se formou em 1979, se desfez em 1986.


4. Kon Kan - I Beg Your Pardon

Kon Kan foi uma dupla de músicos que criou um projeto de música eletrônica, concebido e formado em 1988 por Barry Harris (voz, teclados, guitarra) e Kevin Wynne (voz), em Toronto, Canadá.

A ideia do nome Kon Kan foi uma espécie de paródia em relação à nomenclatura para a chamada Regulação dos Conteúdos Canadenses, ou Canadian Content, que era apresentada pela sigla Can Con. Esse regulamento indica que 30% das canções executadas nas estações de rádio do Canadá devem ser de origem canadense.

A música "I Beg Your Pardon", lançada como single em 1988, foi inspirada em parte da música de Lynn Anderson chamada I never Promised you a rose garden e também com influências de bandas como Public Enemy. A música utiliza vários samples, entre eles, o trecho da música de Lynn Anderson - I Never Promised You -, sucesso da década de 70. Essa música foi gravada em um porão utilizado como estúdio, em Hamilton, durante os finais de semana, entre março e maio de 1988. Foi nesta época que Barry Harris conheceu Kevin Wynne, que fora contratado para cantar alguns versos desta canção. A música foi originalmente lançada em junho de 1988 pela Rotativo Records, em Toronto.

A banda encerrou em 1994, porém em 2013 retomaram as atividades.



5. Bomb The Bass - Beat Dis

"Beat Dis" é uma canção do britânico Bomb the Bass, uma produção de estúdio formada pelo produtor Tim Simenon, para o álbum Into the Dragon.

O single foi muito bem sucedido no Reino Unido, chegando ao número #2 no UK Singles Chart. Ele alcançou o 1º lugar na parada do Billboard Hot Dance Club Play por uma semana e foi o único hit de Bomb the Bass nos Estados Unidos. Sendo relembrado aqui no Cult Trash.


Bem, por hoje é só. Gostaram do post? Tem sugestões de videoclipes pra o Cult Trash? Manda aí nos comentários. Até o próximo!
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig