Old Is Cool #28: Michael W. Smith - Place In This World - O Planeta Alternativo

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Old Is Cool #28: Michael W. Smith - Place In This World

O tempo está passando. Você encontrou seu lugar no mundo? Em #28 no Old is Cool trouxe ''Place in this World'' do Michael W. Smith. Um som inspirador.

Michael W. Smith é um cantor, compositor, ator, guitarrista e tecladista norte-americano de música cristã contemporânea. Para Michael, músico, marido e pai de cinco filhos, o que importa é mostrar a esperança a este mundo turbulento. "Eu não sei por que eu fui escolhido. Eu não posso perguntar para Deus porque eu não estou qualificado. Mas eu sei que Deus tem planejado grandes coisas que no final das contas não tem nada a ver comigo. Enquanto isso, eu quero ser fiel nas coisas pequenas porque o tempo está passando". O que Michael imagina o que deve ser a sua vida para com Deus está expressado em cada canção que ele já lançou.

Michael W. Smith

Place In This World
foi lançada em 1991, como o segundo single do seu sexto álbum de estúdio, Go West Young Man. A música ganhou o GMA Dove Award de Canção do Ano em 1992. Escrita por Amy Grant, Michael W. Smith e Wayne Kirkpatrick.

A mensagem da música provou ser significativa para muitas pessoas. Michael foi perguntado se há alguma história que ele recebeu depois do lançamento da música. Ele respondeu: "Bem, a única história que eu lembro vividamente, eu ainda poderia voltar a ler a carta, era uma menina, eu acho que ela tinha 18 ou 19 anos, e teve uma infância horrível em termos de abuso e desse tipo e ela era suicida, me deu toda a história em uma carta de duas páginas, estava dirigindo pela auto-estrada, ouvindo uma estação de rádio pop e ouvindo 'Place In This World', parou e começou a chorar. Eu tive esse encontro com Deus do lado da interestadual e a vida dela mudou para sempre e isso é o que eu nunca esquecerei. Há muita gente falando sobre "Um lugar neste mundo", mas essa é a única carta que eu nunca vou esquecer. 

Todos queremos um lugar neste mundo. Ninguém é insignificante. Todos somos preciosos para Deus. Nunca desista. Ouça Place in this World.


Até o próximo #OldIsCool. 

Um comentário: