O Que Há de Novo em Séries #14 – The Good Place - O Planeta Alternativo

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O Que Há de Novo em Séries #14 – The Good Place

Hora de trazer mais uma novidade de série para o blog. Na verdade há algum tempo que acompanho essa série, mas nunca de fato tinha falado sobre ela aqui! Com um roteiro original, cenas divertidas e a presença de uma atriz protagonista que eu gosto muito, escolhi falar de The Good Place aqui no blog, é a #14 do O Que Há de Novo em Séries.

Eu realmente preciso dizer que não acompanho mais comédias como na minha infância e adolescência. Eu cheguei a me questionar se eu que tinha perdido o gosto, ou as produções atuais que não conseguem ser realmente ''engraçadas'', sabe? The Good Place não é uma série que te tira altas gargalhadas, mas é uma série que diverte e entretêm, por isso continue lendo o post. A série se sobresai com uma série que traz um roteiro brilhante, novo e simples.

The Good Place

The Good Place é produzida pela rede norte-americana NBC, conta a história de Eleanor (interpretada pela Kristen Bell, nossa eterna Veronica Mars), uma mulher mau caráter que acidentalmente foi parar no céu. Ou ao menos era isso que ela mesma, e o espectador, pensava. Desde que ela chegou no Lugar Bom coisas estranhas começaram a acontecer de acordo com as ações ruins que Eleanor toma. Como, por exemplo, camarões gigantes voando após a personagem ter roubado canapés em uma festa da noite anterior.

Mas pera aí, como é esse tal Bom Lugar? No Bom Lugar, todo mundo ganha uma casa baseada nos seus gostos pessoais, encontra uma pessoa que é sua alma gêmea e vive num mundo colorido, gentil e amável. Tudo seria ótimo se Eleanor não tivesse sido uma pessoa péssima na Terra e percebesse que, ao morrer, foi levada por engano para o Céu, quando deveria estar no 'Lugar Ruim'. Agora, para conquistar seu lugar antes que alguém descubra seu segredo, ela conta com a ajuda de Chidi (interpretado por Willian Jackson Harper), um ex-professor de Ética e sua suposta alma gêmea, que vai tentar treinar Eleanor a ser uma pessoa melhor.

Por muita vezes, o tal Bom Lugar parece insuportável, com tanta gente boazinha ou condescendente demais. É divertido também como a série mostra que não é preciso ser um Papa para fazer coisas boas, basta que você não seja um idiota. O conceito de bom e mau é colocado à prova a todo instante e somos levados a pensar: será que somos pessoas boas ou apenas hipócritas? A história é criativa e é por isso que tudo funciona, até o que parece mais bobinho. Flertando com filosofia, ética e a vida após a morte, a série consegue fazer um belíssimo retrato da nossa vida de forma irônica e esperta. O resto? Só acompanhando a série.

O sucesso é tanto que a série foi renovada para sua quarta temporada. The Good Place está disponível no Brasil pela Netflix. Corre pra maratonar! Até mais #OQueHáDeNovoEmSéries!

Um comentário:

  1. Já adicionei essa série pra assistir algum dia, parece ser maravilhosa.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir