Para Ler, Ver e Ouvir!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

O Que Há de Novo em Séries #14 – The Good Place

Hora de trazer mais uma novidade de série para o blog. Na verdade há algum tempo que acompanho essa série, mas nunca de fato tinha falado sobre ela aqui! Com um roteiro original, cenas divertidas e a presença de uma atriz protagonista que eu gosto muito, escolhi falar de The Good Place aqui no blog, é a #14 do O Que Há de Novo em Séries.

Eu realmente preciso dizer que não acompanho mais comédias como na minha infância e adolescência. Eu cheguei a me questionar se eu que tinha perdido o gosto, ou as produções atuais que não conseguem ser realmente ''engraçadas'', sabe? The Good Place não é uma série que te tira altas gargalhadas, mas é uma série que diverte e entretêm, por isso continue lendo o post. A série se sobresai com uma série que traz um roteiro brilhante, novo e simples.

The Good Place

The Good Place é produzida pela rede norte-americana NBC, conta a história de Eleanor (interpretada pela Kristen Bell, nossa eterna Veronica Mars), uma mulher mau caráter que acidentalmente foi parar no céu. Ou ao menos era isso que ela mesma, e o espectador, pensava. Desde que ela chegou no Lugar Bom coisas estranhas começaram a acontecer de acordo com as ações ruins que Eleanor toma. Como, por exemplo, camarões gigantes voando após a personagem ter roubado canapés em uma festa da noite anterior.

Mas pera aí, como é esse tal Bom Lugar? No Bom Lugar, todo mundo ganha uma casa baseada nos seus gostos pessoais, encontra uma pessoa que é sua alma gêmea e vive num mundo colorido, gentil e amável. Tudo seria ótimo se Eleanor não tivesse sido uma pessoa péssima na Terra e percebesse que, ao morrer, foi levada por engano para o Céu, quando deveria estar no 'Lugar Ruim'. Agora, para conquistar seu lugar antes que alguém descubra seu segredo, ela conta com a ajuda de Chidi (interpretado por Willian Jackson Harper), um ex-professor de Ética e sua suposta alma gêmea, que vai tentar treinar Eleanor a ser uma pessoa melhor.

Por muita vezes, o tal Bom Lugar parece insuportável, com tanta gente boazinha ou condescendente demais. É divertido também como a série mostra que não é preciso ser um Papa para fazer coisas boas, basta que você não seja um idiota. O conceito de bom e mau é colocado à prova a todo instante e somos levados a pensar: será que somos pessoas boas ou apenas hipócritas? A história é criativa e é por isso que tudo funciona, até o que parece mais bobinho. Flertando com filosofia, ética e a vida após a morte, a série consegue fazer um belíssimo retrato da nossa vida de forma irônica e esperta. O resto? Só acompanhando a série.

O sucesso é tanto que a série foi renovada para sua quarta temporada. The Good Place está disponível no Brasil pela Netflix. Corre pra maratonar! Até mais #OQueHáDeNovoEmSéries!
SHARE:

Um comentário

  1. Já adicionei essa série pra assistir algum dia, parece ser maravilhosa.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig