Na Minha Playlist #194: Jeff Buckley - Last Goodbye - O Planeta Alternativo

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Na Minha Playlist #194: Jeff Buckley - Last Goodbye

Ei amigos! Tudo bem? Chegamos ao #194 do #NaMinhaPlaylist, agora em contagem regressiva! Bom, dessa vez trouxe a canção ''Last Goodbye'' do Jeff Buckley que mais uma vez volta ao blog. Curto muito essa canção, a voz dele traz uma calmaria grande!

NA MINHA PLAYLIST DE #194 É: ''LAST GOODBYE'' DO JEFF BUCKLEY

Jeff Buckley

Jeff Buckley
foi um cantor, compositor e guitarrista norte-americano. Conhecido por seus dotes vocais, Buckley foi considerado pelos críticos umas das mais promissoras revelações musicais de sua época. 

A canção “Last Goodbye” faz parte do álbum “Grace” sendo o primeiro e único álbum de estúdio oficial e completo de Jeff, lançado em 23 de Agosto de 1994, produzido por Andy Wallace. O disco teve grande repercussão tanto no meio artístico quanto na mídia especializada. É uma obra repleta de canções dedicadas à saudade; fala de perda e da nossa falta de habilidade para lidar com limitações e dificuldades.

O álbum influenciou grandes nomes da década de 90 e da atualidade como Radiohead, Muse, Coldplay, Travis, Jamie Cullum, entre outros.

Jeff Buckley faleceu em 1997, aos 30 anos de idade, vítima de um afogamento acidental. Seu trabalho e seu estilo único continuam sendo admirados por fãs, artistas e músicos no mundo todo.


Fiquem ligados nos próximos posts #NaMinhaPlaylist. Até mais!

Um comentário:

  1. Legal, você está quase atingindo o número de 200 posts desse assunto, eu achei uma ideia bem legal a desse post. E eu adorei a música, ela se encaixa nos meus estilos e vou adicioná-la no meu Spotify! haha
    Eu não conhecia esse artista, mas ouvindo esta música percebe-se que ele é um bom músico, é uma pena ele ter gravado apenas um álbum como você disse no post, e mais lamentável ainda ele ter morrido tão cedo. Parece ter sido um músico promissor.
    Enfim, espero que estejas tendo um lindo dia.
    Com amor,
    Rai
    Alegoria da Primavera

    ResponderExcluir