Cult Trash #14: Kiss, Iron Maiden e mais! - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Cult Trash #14: Kiss, Iron Maiden e mais!

Reunindo mais uma vez muita música no post, o Cult Trash tá de volta com seu post de #14. Mais uma vez selecionei canções legais com clipes bizarros ou de gosto peculiar. O post hoje de vai do hard rock ao pop, bem diversificado, não acha?!

Kiss
Para começar, vamos com o rock n' roll do KISS. Sim, meus amigos. Eu adoro ouvir Kiss, mas devo concordar que muitos clipes da banda são pra lá de bizarros, mas enfim, o que importa é que eu gosto de ouvir o som deles, ainda mais se tratando de um clássico como ''Rock and Roll All Nite''.

1. Kiss - Rock & Roll All Nite





Lançado em 2 de abril de 1975, ''Rock and Roll All Nite'' é um dos maiores sucessos do Kiss e um dos maiores clássicos da história do rock. Segundo os membros do Kiss, ela definiria o espírito do que era viver o mundo do rock n' roll para a banda. A canção traz elementos de sensualidade e trechos referentes a rebeldia dos jovens que procuravam viver da melhor forma possível se divertindo ao máximo.

2. Iron Maiden - Holy Smoke

Iron Maiden faz estreia no blog e no Cult Trash. O Iron Maiden influenciou diversas bandas de rock e metal, das mais antigas às modernas, e são considerados um dos grupos mais importantes e influentes do estilo.


A canção ''Holy Smoke'' aborda o televangelista muitos escândalos que ocorreram nos Estados Unidos no final de 1980. Ao contrário do que alguns acreditam, no entanto, essa música não visa a própria religião cristã, mas sim as pessoas que o abuso para obter ganhos para si. Esta é uma das poucas músicas do Iron Maiden com palavrões nas letras. O videoclip chegou até a ser comentado no programa Piores Clipes Do Mundo, na MTV Brasil.

3. Demis Roussos - Forever and Ever

Mais um clássico na lista e a estreia de Demis Roussos no blog. Ele vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, um sucesso absoluto, sendo considerado um dos cantores mais talentosos do século XX.


A canção ''Forever and Ever'' foi lançada em 1973 e faz parte do álbum homônimo que liderou nas paradas internacionais na Alemanha, Holanda, Noruega e foi o #2 na Austrália. O sucesso foi tanto que no mesmo ano Demis Roussos lançou uma versão em espanhol do álbum, agora intitulado Eternamente.

4. Foreigner - I Want To Know What Love Is

Clássico não falta na lista de hoje. ''I Want to Know What Love Is'' da banda Foreigner.  A canção atingiu a primeira posição tanto na parada americana quanto na britânica e se tornou o compacto de maior sucesso da banda. A canção foi eleita uma das que mais permaneceram nas rádios, atingindo o Top25 nos anos 2000, 2001 e 2002 na Billboard Hot Adult Contemporary Tracks.


Considero uma canção brega, mas eu gosto muito, fazer o quê?!

5. Chris Isaak - Wicked Game

Chris Isaak faz estreia no blog com ''Wicked Game''. Suas canções geralmente se focam nos temas de amor, perda e desgosto. Com uma carreira de quatro décadas, ele acumulou um total de doze álbuns de estúdio, e acumulou inúmeras indicações a prêmios e passeios.


O sucesso da música, foi graças a uma rádio americana que tocou a versão completa da canção, e rapidamente tornou presença constante nas paradas de sucesso. O vídeo dessa canção foi dirigido pelo fotógrafo Bruce Weber. Gravado em preto e branco, Chris Isaak contracenou com a top model dinamarquesa Helena Christensen, onde ambos rolavam na areia da praia, se abraçavam e sussurravam um no ouvido do outro. O vídeo foi sucesso na MTV Americana e no canal a cabo VH1.

6. Duran Duran - Ordinary World

Duran Duran é a mais bem-sucedida banda do estilo new romantic, sendo uma das mais importantes da década de 1980. A banda alcançou sucesso unindo música, arte, sensualidade, elegância e moda, o que lhes valeu o apelido pela imprensa de "os bonitinhos do rock". Além disso, foi pioneira ao ser uma das primeiras bandas a ter clipes filmados por diretores profissionais, com câmeras de 35mm. 


''Ordinary World'' é uma baita canção do grupo Duran Duran, lançada em 1993. A canção atingiu o número 3 na tabela Billboard Hot 100 e o número 6 na UK Singles Chart.

Um detalhe: Duran Duran era a banda favorita da Princesa Diana.

-

Bem, curtiram o som de hoje? Diga aí quais videoclipes podemos acrescentar nos próximos posts? Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários: