Old Is Cool #26: Hyldon - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Old Is Cool #26: Hyldon - Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o Brasil. Pra isso, no Old is Cool de #26 escolhi a canção ''Na Rua, na Chuva, na Fazenda'' do cantor Hyldon que é considerado um dos precursores da música negra brasileira.

Hyldon teve grande popularidade nos anos 70. Justamente com o lançamento de seu maior e também primeiro sucesso, a canção "Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)", título de seu primeiro álbum lançado em 1975.

Hyldon

A música “Na rua, na chuva, na fazenda” já virou um clássico da música brasileira e atualmente é bem conhecida na voz de Paula Toller, vocalista da banda Kid Abelha devido a regravação da música nos anos 90. A letra foi inspirada em uma “musa”. Hyldon conta que, quando adolescente, sua mãe morava em uma ilha e havia uma excursão promovida por uma escola passando por lá. Foi quando avistou sua musa e se sentiu inspirado para compor.

A canção é considerada um clássico do soul brasileiro e marco da música negra em geral. Ouça!


Aproveite o dia. Até o próximo Old is Cool!

Um comentário:

  1. Morgan Freeman não gosta de ouvir falar no mês da consciência negra.
    E o que ele diz faz todo o sentido.

    ResponderExcluir