Na Minha Playlist #187: Day of Fire - Cornerstone - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Na Minha Playlist #187: Day of Fire - Cornerstone

Oi! Vamos começar a semana com agitação aqui no blog! A estreia da banda Day of Fire em #NaMinhaPlaylist. Um som poderoso que compartilho com todos aqui.

NA MINHA PLAYLIST DE #187 É: ''CORNERSTONE'' DO DAY OF FIRE

Day of Fire

Day of Fire
é uma banda de rock cristão, formada em Jackson, Tennessee. O vocalista da banda Joshua Brown foi antigo membro da banda Full Devil Jacket. Anos mais tarde decidiu juntar-se com Gregg Hionis e formar Day of Fire, pois sabia-se que a gravadora Essential Records estava interessada no seu projeto.

Musicalmente a banda cita que as suas influências passam por banda como AC/DC, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Soundgarden, e Nirvana. Bandas essas que já estiveram pelo blog. Muito demais, né?

O álbum de estreia da banda foi lançado em 2004, com o nome homônimo da banda. O disco incluía faixas como “Cornerstone” e “Detainer”. O álbum foi produzido por Scott Humphrey, que trabalhou igualmente com Metallica e Rob Zombie. O disco ganhou um Dove Awards na categoria Rock Album of the Year e foi igualmente nomeado para um Grammy Awards na categoria Best Rock Gospel Album. Atualmente a banda segue em um hiatus. Espero um dia possam voltar!

Em seu primeiro álbum do Day of Fire pode não trazer muita novidade ao cenário do rock gospel, mas o álbum é bem elaborado e muito bem produzido, enquanto capturando altos e baixos que todos nós enfrentamos durante períodos de nossas vidas. Mas o importante, é que as canções compartilham a esperança que aqueles podem ter e confiar no Deus Todo Poderoso. E isso traz na faixa ''Cornerstone''.

Musicalmente, a canção "Cornerstone" com violão, percussão ao fundo, uma bateria mais suave, a voz de Joshua já aparece um pouco mais, o som é bem tranquilo. Ouvimos até o som das cordas no decorrer da canção, dando uma acrescida à canção. Ouça.


Aumenta o som. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário