Music Box #39: The Pretenders - Human - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Music Box #39: The Pretenders - Human

Finalzinho de tarde e ouvindo um bom som! Trouxe ''Human'' dos The Pretenders no #MusicBox. Vamos lá!

The Pretenders é uma banda de rock anglo-americana formada em Hereford, Inglaterra. A banda original é formada pela vocalista e guitarrista Chrissie Hynde, o guitarrista James Honeyman-Scott, o baixista Pete Farndon, e Martin Chambers.

A banda se formou na Inglaterra no final da década de 70, pela vocalista Chrissie Hynde, uma norte-americana que já havia participado dos grupos: Jack Rabbit, nos Estados Unidos e Gallie, na França. Os outros integrantes eram Pete Farndon (baixo) , James Honeyman-Scott (vocais, teclados, guitarra) e Martin Chambers (bateria). Alguns membros acabaram saindo da banda ao longo dos anos.

Capa do álbum Viva el Amor

A canção ''Human'' faz parte do álbum Viva el Amor lançado em 1999 pela banda. É uma reiterpretação da canção Human On The Inside dos Divinyls.

O cover do Pretenders fez algumas alterações positivas com relação a versão original. Além de modificar o título original, que passou a se chamar simplesmente Human, a melodia e o arranjo empregados pelo Pretenders foram simplificados, retirando as rebarbas e aparando as arestas musicais. Comparado o cover com a versão do Divinyls, Chrissie Hynde e companhia conseguiram dar outra cara a canção, deixando-a muito mais palatável e radiofônica. Essa transformação permitiu que os Pretenders chegassem com o cover de Human ao 30º lugar nos EUA e ao 17º lugar das paradas de sucesso neozelandesas.

Apareceu na trilha sonora do filme "Saving Grace", de 2000. Ele também tocou na temporada da série Charmed no episódio "Love Hurts" como a música de pós-créditos. Foi a música tema da série de televisão americana Cupid (1998-1999).

Ouça!


Ótima semana a todos!

2 comentários: