Cult Trash #13: Massacration, Blondie, Devo e mais! - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Cult Trash #13: Massacration, Blondie, Devo e mais!

Reunindo muita música de gosto peculiar, mais uma vez o Cult Trash entra na área dessa vez com o metal bizarro da Massacration, a pecularidade de Blondie, as esquisitices dos Fat Boys e Devo, além é claro, do love song de Bryan Ferry e pra fechar em bom som trouxe Urge Overkill.

Blondie está no Cult Trash

1. Massacration - Metal is the Law

Massacration é uma banda brasileira de metal cômico criada por integrantes do grupo de humor Hermes e Renato. O quadro de humor no qual a banda aparecia acabou tomando proporções enormes e criando uma legião de admiradores, o que levou a banda a fazer concertos de verdade. Fazendo paródias de bandas de heavy metal como Manowar, a banda lançou em 2005 seu primeiro CD, produzido pelo ex-VJ João Gordo.


É zuação pura! Mas eu admito que curto muito! hahaha

2. Blondie - Island Of Lost Souls

"Island of Lost Souls" é uma canção gravada pela banda Blondie e lançada como o primeiro single do seu sexto álbum de estúdio, The Hunter, em abril de 1982.


O videoclipe foi filmado nas Ilhas Scilly, no Reino Unido. Como disse, bem peculiar.

Bem, não é a primeira vez que a banda Blondie aparece aqui no blog. Eles já estiveram no #MusicBox com a canção 'Maria' na qual eu gosto muito.

3. Devo - Are You Experienced?

Devo é uma banda que conheci assistindo a programação da antiga Vh1 Brasil. Seu estilo foi classificado como punk rock, pós-punk ou art rock, mas são geralmente classificados como new wave ou synth pop. A música e o estilo do grupo tematiza a ficção científica kitsch, com toques de humor surrealista, via instrumentação minimalista e sintética. O som da banda influenciou tanto o new wave da época quanto os grupos de rock alternativo de hoje, além de vídeo clipes memoráveis.


4. Fat Boys - Are You Ready For Freddy

O icônico vilão Freddy Krueger, interpretado pelo ator Robert Robert Englund dos filmes A Hora do Pesadelo invade o blog ao som da banda Fat Boys. No estilo de rap, a canção ''Are You Ready for Freddy'' foi lançada em 1988 no álbum Coming Back Hard Again do grupo Fat Boys. A música foi usada originalmente como tema do filme A Hora do Pesadelo: O Mestre dos Sonhos.


5. Bryan Ferry - Slave To Love

"Slave to Love" é uma canção lançada em 1985 pelo cantor Bryan Ferry, do Roxy Music, Boys and Girls . A música é um dos hits solo mais populares de Ferry. O single foi lançado em 28 de abril de 1985 e passou 9 semanas nas paradas do Reino Unido em 1985, chegando ao número 10.

A música é bem conhecida na cultura popular, fazendo parte da trilha sonora de inúmeras produções televisivas.


6. Urge Overkill - Girl You'll Be a Woman Soon

"Girl, You Be Be a Woman Soon" é uma canção escrita pelo músico americano Neil Diamond, cuja gravação na Bang Records alcançou o número 10 na parada de singles pop dos EUA em 1967. A música teve uma segunda versão quando apareceu na trilha sonora de 1994 Pulp Fiction, interpretada pela banda de rock Urge Overkill. Confira abaixo.


-

Então, qual vocês mais curtiram? Quer mandar alguma sugestão pra galera ouvir? Diz aí nos comentários. Até mais #CultTrash!

2 comentários:

  1. Confesso que não conhecia,mais achei interessante as músicas e os vídeo clipes.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir