5 Músicas Para Sorrir - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

5 Músicas Para Sorrir

Música! Tem coisa melhor nessa vida do que música? Música depressiva para você ouvir quando tá triste e ter aquela vontade (infundada) de que a dor nunca acabe. Música para dançar e cantar feliz, a plenos pulmões, tudo aquilo que você gostaria de dizer. Música para se declarar para aquela pessoa especial que faz seu coração bater mais acelerado cada vez que você a vê. Música, sempre música.

E existem aquelas músicas que nos fazem sorrir. Que você não sabe porque, mas que sempre lhe tira um sorriso quando escuta os acordes da melodia, quando ouve as primeiras palavras da letra. Músicas que lhe fazem sentir bem ou que, simplesmente, lhe arrancam um sorriso, tímido ou escrachado.

Foi pensando nessas músicas que bolei o TOP 05 abaixo. Cinco músicas que me divertem e deixam meu dia mais feliz. Cinco músicas que divido com vocês!

Então, sorriso no rosto e apertem o play!

5 Músicas Para Sorrir

5. Sixpence None the Richer - There She Goes


Pra darmos inicio a lista trouxe a excelente 'There She Goes' mas na versão de uma das minhas bandas favoritas: Sixpence none the Richer. Que por sinal, a canção já esteve aqui #naminhaplaylist, confira aqui

There She Goes é originalmente canção da banda britânica The La's, lançado em 1988. Em 1997, Sixpence None the Richer fez sua versão da música e a lançou em 1999 como single. Logo a canção tomou as paradas musicais e fez o grupo ser reconhecido, assim como o outro single da banda, Kiss Me.

A canção se refere, segundo alguns, ter sentimentos por uma pessoa. Ouça.



4. Pharrell Williams - Happy

Agora seguimos com ''Happy'' do Pharrell Williams que foi um estrondoso sucesso ao redor do mundo.

Foi lançada em 2013 para a trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2. Inclusive, em 2014 Happy foi indicado ao Oscar de "Melhor Canção Original".

A canção expressa felicidade e gratidão. Ouça.



3. Corinne Bailey Rae - Put Your Records On

Agora a bonitinha 'Put Your Records On' da Corinne Bailey Rae. Lançada em 2006 foi um verdadeiro sucesso, conseguindo entrar no Top 70 dos Estados Unidos na época. Inclusive já apareceu aqui no blog pelo #MusicBox, confira aqui.

Assim como a música, o videoclipe é excelente, com uma bela fotografia que remetem a felicidade, liberdade e voar (na minha visão).



2. Bob Sinclar - Love Generation


E chegamos a geração do amor! Canção também de 2005 e que fez sucesso pelo mundo e também se tornou tema da Copa do Mundo de 2006, e fala sobre o amor. E o que o amor traz? Felicidade!

A canção se tornou marcante aqui no blog pois é a #1 do #NaMinhaPlaylist, confira aqui

Ouça!



1. B.J. Thomas - Raindrops Keep Falling on my Head

E pra encerrar essa pequena lista, a clássica canção "Raindrops Keep Fallin' on My Head" do B. J. Thomas, lançada em 1969. Uma canção que traz tranquilidade e felicidade. Ouça.


-

A lista, claro, expressa um gosto muito particular e tem a intenção de anima-los e fazê-los sorrir. Se consegui, nem que seja com uma única música, atingi meu objetivo.

Mas, e você? Que música lhe faz sorrir?

4 comentários:

  1. Boas escolhas, boa disposição musical.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  2. Ótimas escolhas!
    Beijos
    decorouotalbolero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das músicas selecionadas.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir