5 Filmes Bobos, Mas Que Eu Gosto de Assistir - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

5 Filmes Bobos, Mas Que Eu Gosto de Assistir

A lista a seguir contém alta dosagem de guilty pleasure, fique atento! Pois é pessoal, mas uma listinha que faço aqui no blog e dessa vez sobre filmes que você curte, sabe? mas não anda dizendo isso pra todo mundo, o que faz dele seu guilty pleasure. Esses filmes podem ser considerados de categoria B ou C. São muitas vezes ignorados pelas premiações ou até mesmo fracassaram nas bilheterias. Mas são filmes que acabam garantindo fãs fiéis ao longo do tempo. Pois bem, eles me fisgaram, seja pelas hilariantes cenas, pelo carisma dos atores ou até mesmo pelo roteiro que de tão simples e ruim acaba sendo divertido de acompanhar. Então vamos lá de 5 filmes bobos, mas que eu gosto de assistir

1. As Branquelas (White Chicks, 2004)

Dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland (interpretados por Marlon e Shawn Wayans, respectivamente), acidentalmente evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites para o Hampton. Porém quando as meninas descobrem o plano do FBI, elas se recusam a ir. Sem opções, Marcus e Kevin decidem posar como irmãs, transformando-se de homens afro-americanos em um par de loiras.



O filme foi massacrado pela crítica, mas nas bilheterias não fez feio. Talvez esse filme tenha feito mais sucesso aqui no Brasil, do que no seu país de origem, os Estados Unidos. Virou febre e ainda hoje faz sucesso, seja pelos irmãos Wayans ou pela dublagem brasileira ótima que o filme recebeu.

2. Um Crime Entre Amigas (Jawbreaker, 1999)

Três garotas preparam uma surpresa para o dia do aniversário de uma amiga. Como parte do plano, devem simular um sequestro, raptando-a e colocando-a dentro do porta-malas do carro. Mas algo sai errado: ao abrirem o carro, descobrem que a amiga morreu sufocada.



Assisti a primeira vez no inicio de um ano na madrugada da HBO. Lembro que a sinopse me chamou atenção e comecei a acompanhar. Confesso que esperava um suspense, mas na verdade o filme é bem humor negro. Mesmo assim eu curti. rsrs

3. Tá Todo Mundo Louco! (Rat Race, 2001)

Um grupo de bilionários entediados, que adoram apostar entre si, resolvem inventar um novo jogo. Eles escolhem aleatoriamente seis grupos de pessoas estranhas e as enviam para a cidade de Las Vegas. A 900 quilômetros dali, no Novo México, é escondida a quantia de US$ 2 milhões, que será dada ao grupo que chegar ao local primeiro. É quando então se envolvem na louca disputa uma hippie, o juiz de futebol mais odiado do país, um turista italiano e muitos outros participantes.



Assisti essa comédia na Rede Globo há muitos anos. Lembro que gostei muito muito mesmo e ainda hoje quando posso assisto. O filme tem um elenco de peso com direito a Rowan Atkinson (o eterno Mr. Been) e a Whoopi Goldberg (de diversos filmes que assistimos na infância).

4. Todo Mundo em Pânico (Scary Movie, 2000)

Nesta divertida sátira de filmes como “Pânico” e “O Sexto Sentido”, uma bela estudante é encontrada morta e um grupo de adolescentes apavorados descobrem que há um assassino mascarado entre eles. A inusitada e desastrada heroína Cindy Campbell e seus amigos tentam se proteger e encontrar o culpado.



Todo Mundo em Pânico foi um tremendo sucesso. Me causava muito medo na infância. Tinha pavor. Pois eu nem levava para o lado da comédia. Bom, depois desse filme vieram suas sequências que ficaram muito abaixo do primeiro. Muitos anos depois, diversos filmes se basearam nisso de satirizar outros filmes de sucesso. Com certeza está presente na lista de guilty pleasure de muitas pessoas por aí.

5. American Pie — A Primeira Vez é Inesquecível (American Pie, 1999)

Jim, Kevin, Oz e Finch são quatro amigos às vésperas do baile de formatura da escola. Entre tentativas frustadas de fazer sexo com as namoradas, vigiar garotas nuas pela internet e até atacar uma torta recém-saída do forno, os rapazes fazem um pacto: deixar a virgindade para trás antes do baile de formatura. Começam, então, as investidas mais hilariantes em busca de sexo e, principalmente, mulheres.



Em meados de 1999 surgia uma comédia diferente, que viria para sempre mudar os rumos, ou deveria dizer "ditar os rumos", dessa nova onda de comédias pastelonas que assolou o mundo no finalzinho da década passada e perdura-se até os dias atuais. Com um orçamento de 11 milhões de dólares e incríveis 235 milhões arrecadados em cinemas de todo o mundo, é inegável dizer que o filme foi um sucesso absoluto. Além dessa bilheteria enorme, o filme marcou a adolescência de muita gente.

-

Então é isso. Todos nós temos nossa listinha de filmes que curtimos quando estamos sozinhos ou quem sabe quando resolvemos reunir os amigos e ver esses filmes descompromissados. E vocês, quais os filmes bobos, mas que vocês gostam de assistir? Compartilhe sua lista.  

2 comentários: