Séries Que Ficam Na Memória – #32: As Travessuras de Nick e Mac - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Séries Que Ficam Na Memória – #32: As Travessuras de Nick e Mac

Gastar ou não gastar, eis a questão! Logo no primeiro episódio é essa a dúvida que leva Mac a uma jornada incrível num dos lugares mais misteriosos e fascinantes do mundo: o cérebro de um garoto de 11 anos. Pegue o seu lugar na primeira fileira com Mac no centro de controles na mente de Nick. Explore os caminhos em que as grandes e pequenas decisões são tomadas. Você vai ver as engrenagens rolando e as faíscas estourando enquanto Nick recebe palpites para cada decisão, desde como empinar a bicicleta até como gastar as suas economias. Os palpites vêm de todos os lados: de sua família, de seus amigos, da Bíblia e, é claro, de Mac. Não há dúvida, Nick tem muito no que pensar.

Bem-vindo ao mundo de Nick e Mac. Nick (interpretado por Joseph Dammann) é um garoto como os outros e em fase de formação acaba tendo muitos desafios há serem vencidos tanto na escola, como em casa é a época da formação do caráter, como em casa é a época da formação do caráter. sempre se envolve nas maiores confusões com o seu amigo imaginário, o Mac. Juntos, eles aprendem lições muito valiosas em meio a suas aventuras malucas.

A grande diferença de Nick é seu amigo Mac que nada mais é que um desenho seu que acaba criando vida durante suas encrencas o ajudando a tomar as decisões e invariavelmente colocando-o em encrencas, mas Nick sempre aprende por meio da Palavra de Deus a tomar as atitudes certas para resolver os seus dilemas e conflitos.

Para as crianças de repente, palavras que antes não tinham muita importância tais como "desastre", "medo" e "fé" ganham um significado totalmente novo através dos episódios de ''Nick e Mac''.

As Travessuras de Nick e Mac

Originalmente chamada de The Adventures of McGee and Me! foi uma série cristã norte-americana criada por Ken C. Johnson & Bill Myers. A série estreou em 4 de junho de 1989, abrangendo doze episódios até sua conclusão em 11 de junho de 1995.

Cada episódio de meia hora centrou em Nicholas (o Nick), seu amigo de desenho animado , o Mac, e as lições de moral que aprendem quando Nick cresce depois de se mudar para um novo lar e para uma nova cidade. Nick e Mac lida com questões como honestidade ("A Grande Mentira"), bullying ("A Corrida de Skate") e a fé em Deus ("Ciclone do Medo"). No Brasil foi distribuída pela empresa de filmes cristãos Comev. Então se você cresceu na igreja ou em lar cristão assistindo a desenhos e filmes é bem capaz de lembrar desse ''filme'' que na verdade era uma série com episódios.

É legal poder relembrar essa série que marcou a infância de muita gente por aí, apesar de que hoje em dia ela é meio que esquecida por muitos. Sinto falta de séries assim para a nova geração, que além de entreter possam ensinar valores importantes às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário