Old Is Cool #23: Soundgarden - Black Hole Sun - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Old Is Cool #23: Soundgarden - Black Hole Sun

Grunge não é só Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains. Apesar de que estes tenham sido os nomes mais falados quando se fala do gênero. Bom, existiu um "grande" do grunge dos anos 90. Apresento aqui no Old is Cool, Soundgarden e trago um dos maiores hits deles: Black Hole Sun.

Acho que a primeira vez que ouvi foi em uma tarde assistindo na MTV Brasil (nos tempos que era comandada pela Editora Abril). Bom, o tempo passou e acabei pegando gosto pelo som do Soundgarden e de Chris Cornell (clique e veja mais dele no blog).

Soundgarden

Soundgarden
foi uma banda de rock norte-americana formada em 1984. Pioneiros do movimento que viria a ser conhecido como grunge, o Soundgarden foi influência para muitas bandas que surgiram logo após. No entanto, só atingiu sucesso comercial no começo dos anos 90, devido à popularização do estilo. O grupo foi colocado como 14º na lista dos 100 Maiores Artistas do Hard Rock, da VH1. Ainda no auge, terminaram em 9 de abril de 1997. No início de 2010 a banda volta a ativa, participam do festival Lollapalooza e no mesmo ano lançam uma nova compilação. Infelizmente em 2017, Chris Cornell faleceu e assim, deu fim definitivamente a banda.

Black Hole Sun foi lançada em 1994 no estilo de rock psicodélico, ao contrário do normal numa música grunge, aqui não se encontram vozes carregadas de raiva e revolta, simplesmente se ouve a boz do saudoso Chris Cornell que canta até de uma certa maneira melancólica, frases sem grande sentido que no entanto soam bem. E muito bem. E perto do fim desta música, surge um grande solo que pode ser considerado o clímax da mesma. Ouça Black Hole Sun.


That's All folks. Até a próxima!

Um comentário: