Music Box #35: Moby - In This World - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Music Box #35: Moby - In This World

Começando a semana ao som de "In This World" do músico norte-americano de música eletrônica Moby aqui no Music Box. Curto muito esse som do Moby, outro que costumo ouvir é Everloving

Pra quem não conhece, Moby é um cantor, músico, DJ e fotógrafo estadunidense. Seu nome deriva da obra Moby Dick de Herman Melville, e é o apelido pelo qual seus pais o chamavam na infância. Moby cita que o autor supostamente seria um de seus ancestrais na família Melville, de forma que escolheu o nome como um tributo.

Single

In this World foi lançado em 4 de novembro de 2002. Com vocal de Jackie Verdell em "Lord, Don't Leave Me" do The Davis Sisters. O videoclipe (que você confere abaixo) foi dirigido por Style Wars. Apresentando alienígenas de um pequeno asteroide, que planejam uma missão tripulada à Terra trazendo cumprimentos costumeiros da Terra, incluindo saudações como "Hello", "Hi" e " Hola". Três alienígenas e sua criaturinha parecida com um cachorro então embarcam em um disco voador a caminho da Terra. Eles pousam e percebem rapidamente que as pessoas, habitantes de Nova York, são muito maiores do que esperavam - tão grandes que os alienígenas passam despercebidos, apesar dos seus melhores esforços para chamar atenção deles. No final do vídeo, um homem (interpretado pelo próprio Moby) percebe, mas se afasta. Eles então voltam para o seu planeta natal e fazem um sinal gigante, com a palavra "Olá".

Essa historinha do clipe é bem legal e os alienigenas são adoravéis. E até ganhou uma espécie de continuação em outra música de Moby, chamada de ''Sunday (The Day Before My Birthday)''.

Ouça!


Bem, é isso. Uma ótima semana a todos. Até mais!

Um comentário: