Livro: “Deixados Para Trás” de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Livro: “Deixados Para Trás” de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins

Imagine se, de uma hora para outra, milhares de pessoas simplesmente desaparecessem! Puff! Do nada, as pessoas sumiriam e em seus lugares, apenas suas roupas e acessórios restassem.

Abdução alienígena, fenômeno cósmico ou arrebatamento divino? É desse último que trata Deixados Para Trás, o primeiro livro de uma série, dos americanos Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins. Chamada de uma coleção ‘cristã’, a série de livros e, mais especificamente esse primeiro, que terminei de ler,  cujo subtítulo é Uma Ficção dos Últimos Dias, trata das profecias do livro bíblico de Apocalipse e do que aconteceria com o mundo se tudo que ali está escrito acontecesse ao pé da letra.

Livro: “Deixados Para Trás” de Tim LaHaye & Jerry B. Jenkins

Surreal, no mínimo! -alguns poderão dizer. Isso realmente vai acontecer! -dirão outros. O que interessa é que se trata de uma ficção que toma por base uma parte da Bíblia que é, por si só, cheia de mistérios e que tem inúmeras interpretações que variam de religião para religião.

Mas, deixando para trás (sem trocadilho) a fonte e analisando a obra apenas como ficção, posso garantir que é gostoso de ler, pois a gente quer ver até onde tudo isso vai. Para quem cresceu em um lar cristão, já conhece bem o livro de Apocalipse. Mas esse livro de LaHaye e Jenkins, inicialmente traz uma forma dramática tudo que irá ocorrer.

A história desse primeiro volume é focada em dois personagens específicos: Rayford Steele, um piloto de aviões, que perde sua esposa e filho no fenômeno de arrebatamento e que tenta, a todo custo, convencer-se e à sua filha, de que aceitar a Deus e se tornar um cristão verdadeiro é vital; e em Cameron Williams (mais conhecido como Buck), um repórter que é levado a investigar o estranho fenômeno e tudo que se desenrola a partir dele. No meio disso tudo, a aparição do anticristo. Claro, que no decorrer da história, todas as pontas se juntam e você é levado a devorar aquelas páginas ansioso para saber o que está por vir.

É literatura do tipo que eu chamo de ‘pipoca’. É um misto de aventura e medo ao mesmo tempo. Mas, dependendo de suas crenças religiosas, você também poderá ler a obra com outros olhos e tirar suas próprias conclusões.

Não posso esquecer de mencionar aqui que já assisti os filmes baseados nessa obra. O primeiro vi quando ainda era criança, foi ''Deixados Para Trás'' lançado em 2000 com Kirk Cameron no papel de Buck. E mais recente em 2014 ''O Apocalipse'' com Nicolas Cage no papel do piloto (que já comentei aqui no blog).

Só sei que eu, já tô ansioso para ler a continuação e já estou providenciando para que isso aconteça logo logo. Bem, é isso, até mais!

Um comentário:

  1. É um clássico da literatura cristã. Já assisti alguns filmes e li alguns livros.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir