7 Maneiras de Reduzir o Estresse e Relaxar - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

7 Maneiras de Reduzir o Estresse e Relaxar

Você está sofrendo de ansiedade? Você sempre se sente cansado e estressado? Olha, eu sempre fui rotulado como um cara estressado. Mas consegui pôr em prática algumas dicas que fizeram grande diferença em minha vida. As vezes levamos muito a sério as coisas ou até as vezes também para o lado pessoal, aí desanda tudo, estresse e um misto de coisas ruins pra cima da gente. Pois bem, as dicas a seguir são algumas maneiras de relaxar seu corpo e alma, então relaxa aí na cadeira e divirta-se. Tudo que precisamos para relaxar e esquecer (nem que seja por algumas horas) as preocupações estão nesta lista.

7 Maneiras de Reduzir o Estresse e Relaxar

1. Ria em volta alta e sinta o estresse sumir de você.

Já dizia alguém ''rir é o melhor remédio'', realmente! Além de estresse, o riso tem o poder de afastar outro mal: a tristeza. É poderoso e sem contra-indicações. Vamos rir, nem que seja por coisas bobas. 

2. Tome um longo banho.

Bom, um banho tem o poder de nos renovar, não é? Recarregar as forças e de nos manter relaxado. Nada como um bom banho para nos deixar zen. 

3. Leia um bom livro.

Ler um bom livro e mergulhar profundo em sua história ajuda a gente a sair um pouco da nossa realidade e esquecer nem que seja por um pouco as preocupações que nos atordoam. Por isso, trate de procurar algo que você gosta de ler e divirta-se!

4. Conecte-se à sua criança interior. 

As vezes é bom da um tempo em ser um adulto, com todas as responsabilidades. Naquele momento que você tem livre, que tal fazer algo que você costumava fazer quando criança? Que tal assistir aquele desenho ou série de TV que você costumava ver em uma época sem preocupações? Tente isso.

5. Saia de férias.

Meses de trabalho, de estudo e responsabilidades. Chega as esperadas férias, hora de relaxar! Por isso, viaje. Saia de onde você estiver e vá curtir em outro lugar, longe daquele ambiente que remete a estresse e trabalho.

6. Seja gentil com as pessoas.

Sim, seja gentil com todos! Com seus pais, com a criança, com o idoso, com seu cachorro e papagaio (se você tiver um, haha). Gente, é importante tratar bem as pessoas. Mesmo que você esteja naquele dia sufocante de tanto trabalho ou esteja sem tempo pra pedir com licença, não! Peça, seja gentil. Gentiliza gera gentiliza, não é mesmo?

7. Converse sobre seus problemas com um amigo próximo.

As vezes é bom desabafar e conversar com seu melhor amigo(a), mas que seja aquela pessoa que você confia realmente. Isso tira um pouco de peso de suas costas e você acaba se sentindo melhor. Sei que as vezes é chato ficar desabafando, pois cada um carrega sua cruz, mas não custa nada pedir uma ajuda, não é? Tente isso! Sorte é daquele que tem alguém que possa confiar.

-

Bem, uma lista de simples ações que podem fazer uma grande diferença em nossas vidas, basta pôr em prática. A vida é muito curta pra se levar tão a sério. Aproveite cada momento, não se estresse por pouca coisa. Tente ver o lado de bom de todas as situações. Enfim, fico por aqui. Tem mais dicas? Escreve nos comentários!

5 comentários:

  1. Olá, Walter!

    Grata por tua visita e comentário tão gentil.

    Embora no teu post, as palavras finais, mesmo monossílabos, não sejam visíveis, dá para nós entendermos o texto.

    Boas dicas e bem simples de executar. Se algum dia estiver com stress, já sei o k hei de fazer.

    Beijinho, minino -rs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse post, estava realmente precisando ler isso, tem dias que o estresse está em um nível elevado. Obrigada pelas dicas :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Walterlan.
    Eu sou muito estressada. Mas quando pego um livro para ler eu esqueço do mundo. Santo remédio hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho crise de ansiedade e é péssimo!!!
    Conversar com quem nos quer bem e ao menos tenta entender o que se passa conosco é muito bom.
    Boas dicas!!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir