5 Personalidades de Personagens da TV que Me Identifico - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sábado, 8 de setembro de 2018

5 Personalidades de Personagens da TV que Me Identifico

Sabe quando você está assistindo aquela série ou filme e rapidamente consegue se identificar com aquele(a) personagem? Pois é, isso acontece comigo algumas vezes. Seja pelos seus drama, medos e até jeito peculiar. Eu tiro como base ter acompanhado esses personagens na infância e adolescência e de uma certa forma ter crescido e vendo na pele o que eles passaram. Por isso resolvi listar 5 personagens de filmes e séries da TV que já assisti que de uma forma ou outra conseguem representar um pouco da minha personalidade.

5 Personalidades de Personagens que Me Identifico

1. Dawson Leery (Dawson's Creek)

Dawson Leery é interpretado pelo ator James Van der Beek na série Dawson's Creek. Ele é o eterno adolescente sonhador que parece não querer crescer (seria a síndrome de Peter Pan de Spielberg tão discutida no início da série?). Ele deseja ser cineasta, daí tantos filmes serem usados como referência em episódios na série. O quarto de Dawson, repleto de posters de filmes e elementos da sétima arte geralmente é o ponto de partida da maioria dos episódios e isso funciona como uma metáfora, já que é de um ambiente seguro e familiar que o jovem deve partir para enfrentar o mundo.

Na adolescência um dos personagens que me identifiquei com o Dawson, muitos o rotulavam de um personagem chato, mas eu gostava e torcia por ele. Nessa época eu fazia gravações caseiras com meus amigos e fazia exibições pra minha família. Tem também o fato de gostar de filmes e todo esse universo desde muito novo, já cheguei até a montar uma revista com cortes de outras revistas chamada de ''Conte a Nova''. Enfim, o tempo passou. Mas ainda me identifico com ele em fase jovem-adulto.

2. Dan Humphrey (Gossip Girl)

Eu realmente acompanhava a série Gossip Girl, mas não é uma das minhas favoritas. O personagem Dan Humphrey é interpretado pelo ator Penn Badgley era o que mais me identificava. Dan não era popular, era bolsista e um escritor talentoso e não fazia questão de se enturmar. Era chamado de ''Garoto Solitário''. Mas no decorrer da série se revelou um grande personagem capaz de mudar a vida de todos, inclusive sendo o próprio criador do 'gossip girl'. Quem diria, não? Acho que já tive um momento parecido na época do colégio e na fase Orkut (hahaha).

3. Leigh Ann Watson (Teaching Mrs. Tingle).

Leigh Ann Watson interpretada pela atriz Katie Holmes no filme Teaching Mrs Tingle. Sim, apesar dela ser uma personagem feminina, temos a personalidade como semelhança. Ela é uma aplicada estudante que no filme faz um projeto para ganhar a nota máxima e ganhou uma bolsa para a faculdade, mas isso não era o suficiente, uma professora pegou no seu pé impossibilitando isso. Leigh no decorrer do filme se revelou uma personagem cheia de sonhos para seu futuro. Uma personagem que não gostava de arriscar, muito certinha. Mas ao longo do filme ela acaba se 'liberando' diante de toda a situação de um mal entendido. No final, Leigh consegue seu objetivo, mas com um olhar de peso na consciência (seria esse o mal quando você sai da linha?)

Resolvi colocar a personagem na lista, pois esse filme era um dos meus favoritos de adolescência.

4. Clarke Griffin (The 100)

Clarke Griffin é um dos personagens principais de The 100, interpretada pela atriz Eliza Taylor. Quem já assistiu The 100 sabe que é uma personagem que evolui muito e de descobre mais ainda no decorrer das temporadas. Sendo destaque na primeira e segunda temporada, sempre tomando decisões, e sendo de uma certa forma a “Líder” do grupo. Clarke é obstinada, determinada, confiável e inteligente. Como uma líder natural que é capaz de inspirar todos ao seu redor, Clarke vai contemplar e fazer perguntas antes de agir. Ela também é justa, altruísta, atenciosa e leal. Bem, eu realmente me identifico.



5. Scott McCall (Teen Wolf)

Scott McCall é o personagem principal da série Teen Wolf, interpretado pelo ator Tyler Posey. Scott é geralmente visto como um rapaz orgulhoso, porém muito leal aos amigos e a família. É muito brincalhão e extrovertido no seu grupo o que o torna um ótimo amigo. As vezes apresenta problemas na escola, já que sua vida não é nada normal, mas ele parece não se importar com esse fato.



-

Então é isso. Sabe, esses personagens acima podem ter algumas semelhanças, porém também há diferenças que resolvi não mencionar no texto. E pra vocês, qual personagem de filme ou séries que você costuma se identificar? Diz aí nos comentários! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário