Séries Que Ficam Na Memória – #29: Sabrina the Teenage Witch - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Séries Que Ficam Na Memória – #29: Sabrina the Teenage Witch

E aí amigos, tudo indo bem? Adolescentes com poderes mágicos, bruxarias, feiticeiros famosos... Não, não estou falando de Harry Potter. A percursora da turminha de Hogwarts foi Sabrina, que surgiu nas telinhas com todo seu carisma e graça em 1996. Desde que Sabrina the Teenage Witch, ganhou sinal verde para uma nova produção (mas que não se assemelha a primeira versão da série para a TV) eu fiquei animado. Bom, desde muito novo conheci a Sabrina nas inúmeras reprises dos filmes na Sessão da Tarde e  muito também por causa da série que assisti muito nas tardes da Nickelodeon.

Hoje no Séries Que Ficam na Memória de #29, quero relembrar justamente a série de TV que foi um marco para uma geração. Sabrina também foi referência quando ainda nem existia Harry Potter, tá entendendo? hahaha, Então vem comigo.

Em 1996 foi lançado o filme Sabrina Aprendiz de Feiticeira, o mesmo serviu como um pilot para a série que seria produzida e exibida no mesmo ano. No tempo de exibição da série foram produzidos dois filmes, Sabrina vai a Roma (1999) e Sabrina na Austrália (1999), que já conhecemos muito bem, hein? hahaha.

Sabrina the Teenage Witch

Baseada nos quadrinhos da Archie Comics (a mesma por trás da série Riverdale), a série narra Sabrina (interpretada por Melissa Joan Hart) que era uma adolescente normal até que, ao completar 16 anos, descobriu que era herdeira de um poder muito especial: Magia! Enquanto passa por um aprendizado para saber como usar seus poderes e como levar a vida em uma nova cidade, com novos amigos em sua nova escola, Sabrina vive se metendo nas maiores confusões. Ainda bem que as tias Hilda (interpretada por Caroline Rhea) e Zelda (interpretada por Beth Broderick), duas feiticeiras experientes, estão sempre por perto para dar uma providencial ajuda. Alem das tias, Sabrina pode contar também com a ajuda de Harvey (interpretado por Nate Richert), seu namorado, que apesar de não saber dos tais poderes, já a salvou de muitas aventuras no "outro plano", lugar que as bruxas vão através do armário de toalhas. 

Uma figurinha que faz parte do seriado é o gato das tias de Sabrina. Salem (Nick Bakay faz a voz do gato) era um bruxo mas tentou dominar o mundo e foi pego e condenado a passar 100 anos como um gato. Ele é engraçado e esperto. Está sempre querendo passar a perna nas pessoas. É meio covarde mas no fundo ele é um gato do bem e sempre ajuda Sabrina nas confusões.

Sabrina e o seu gato Salém

Confesso que sempre me diverti com o irreverente Salém. Entre a amargura aparente em suas piadinhas sarcásticas, uma ou outra latinha de atum e um cochilo em sua almofadinha, ele ajuda Sabrina a se meter em encrencas e, de vez em quando, a escapar delas também. 

As primeiras temporadas focaram nas aventuras da protagonista em se equilibrar entre os dois mundos, com seus dramas adolescentes de uma aluna bruxa no colegial. Nas últimas temporadas, ela vai para faculdade, se forma, começa a trabalhar conquistando sua independência. Novos personagens são inseridos e antigos saem de cena, como a tia Zelda. Particularmente acho que as últimas temporadas foram as melhores, talvez pelo fato de ter acompanhado mais elas na época.

Sabrina e suas tias Zelda e Hilda

Pois é a partir da quinta temporada que temos uma Sabrina tentando ser mais madura e obter sua independência, entrando na faculdade ela consegue sair de casa e ir para um dormitório de estudantes, lá conhece a estressada e sua futura amiga Roxie (interpretada pela Soleil Moon Frye, a eterna Punky A Levada da Breca).

O sitcom obteve bastante popularidade, rendeu 7 temporadas até 2003. Ao longo dos anos, contou com participações de diversas celebridades como Backstreet Boys, Britney Spears, Avril Lavigne, entre outros.

Mas quem pensou que Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira é história datada, está muito enganado. A Netflix está produzindo a série baseada mesmo nos quadrinhos, com um tom mais sombrio, chamada de ''Chilling Adventures of Sabrina'', previsão de lançamento é ainda para 2018. 


E é isso meus amigos, estou revendo alguns episódios que por um milagre encontrei pela net, confira aqui. E você também lembra das aventuras de Sabrina? Qual era o seu personagem favorito? Bem, isso é tudo.  Até mais!

Um comentário:

  1. Passava quando ainda vivia em Portugal.
    Não é a minha praia.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir