Séries Que Ficam Na Memória – #28: 7th Heaven - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Séries Que Ficam Na Memória – #28: 7th Heaven

Ei! Nessa postagem de #28 do Séries Que Ficam na Memória, escolhi escrever sobre 7th Heaven. Uma série com temática cristã que junto com O Toque de um Anjo (que já falei aqui no blog) marcou minha infância. Lembro que acordava cedo e assistia algumas reprises dos episódios da série pelo canal Sony. Com grandes lições de vida, 7th Heaven deixou saudades.

Uma família funcional na América? Sentimental? Com certeza. Melodramático? Talvez. Mas se você não é um fã de Sétimo Céu (título que foi ao ar no SBT) ainda, aqui está uma razão para acreditar. Essa é justamente a história de 7th Heaven, drama familiar que foi aclamado pela crítica e produzido pelo veterano Aaron Spelling (criador também da já falada Beverly Hills, 90210 aqui no blog). 

7th heaven conta a história da família Camden, que vivem em uma pequena cidade da California. Eric, o pai (interpretado por Stephen Collins), é o pastor da igreja e ao mesmo tempo que tenta resolver os problemas da comunidade, tenta educar, junto com Annie (interpretada por Catherine Hicks), que trabalha em casa, os cinco filhos. Matt (interpretado por Barry Watson), o mais velho, é o mais responsável dos cinco. Mary (interpretada por Jessica Biel), que é a segunda, joga para o time de basquete da escola e não está tão preocupada com a imagem, quanto sua irmã Lucy (interpretada por Beverley Mitchell), que quer de qualquer jeito ser popular na escola. Simon (interpretado por David Gallagher), é o gênio da casa e vive se metendo em confusões com sua irmã caçula Ruthie (interpretada por Mackenzie Rosman), que sempre supreende todos com as sua perguntas. E, como não podia deixar de ser, ainda tem o cachorro, ou melhor, a cadela da família Happy. Mais tarde, a família aumenta com a chegada dos gêmeos: David e Samuel (interpretado por Nikolas e Lorenzo Brino, respectivamente).

7th Heaven

O pastor Eric e sua família sempre estão dispostos a ajudar os outros a qualquer custo. Ao longo dos episódios conhecemos os seus filhos, Matt que é o mais velho e tem 16 anos. Ele às vezes é um pouco rebelde, mas no fundo é uma boa pessoa. Mary tem 14 anos e tenta descobrir como é a vida de uma adolescente.  Lucy tem 12 e está sempre junto de sua irmã mais velha.  Simon tem 10 anos e Ruthie tem 3. 

Indo ao ar de 1996 a 2007 somando 11 temporadas 7th Heaven capturou a essência da família e os corações da audiência com seu inteligente, fascinante e emocionante olhar da vida dos Camdens - um pastor, sua mulher e seus sete filhos, enquanto vivem o dia-a-dia, amam e se divertem juntos.

A série abordou também os mais diversos assuntos, como gravidez na adolescência, abuso do álcool e das drogas, racismo e violência nas escolas de uma maneira realista e competente, sem deixar de entreter os telespectadores.

Mostrando o dia-a-dia de uma grande família, 7th heaven, ao contrário da maioria das séries, tenta nos lembrar o quanto a família é importante e como sempre temos que manter a fé. Por ser uma série que mostra o lado positivo das coisas, 7th heaven não fez muito sucesso nos primeiros anos de exibição, mas ao longo das temporadas conquistou a audiência ganhando mais fans, não só nos EUA, mas em todo o mundo.


No glamouroso mundo dos dramas de televisão, Sétimo Céu se destacou como um oásis de normalidade, uma celebração de uma família saudável e amorosa, composta de uma dona de casa, um pai-pastor, cinco crianças, gêmeos recém-nascidos e um cachorro chamado Happy. A série se tornou um encantadora opção para que pais pudessem compartilhar com seus filhos. Foi um seriado sentimental sobre amor, confiança e fé.

Mas como disse, 7th Heaven não foi apenas uma série religiosa. Ela tratou de temas polêmicos, regularmente de assuntos como vícios, abuso doméstico e gravidez em adolescentes sem pregar ou ser pudica. Por isso não merece ser esquecida, personagens e lições que ficaram na minha memória. Obrigado, Aaron Spelling e todos os envolvidos nesta maravilhosa série. Fico por aqui, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário