O Que Há de Novo em Séries #9: The Walking Dead - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sábado, 21 de julho de 2018

O Que Há de Novo em Séries #9: The Walking Dead

A imagem que eu tinha por The Walking Dead antes de acompanhar era ''mais uma série de zumbis? Ninguém merece''. Já tinha visto inúmeros filmes com a temática e ver uma série com esse assunto se estendendo em vários episódios me deixava numa preguiça sem fim. Já tinha tentando ver o Pilot duas vezes pelo canal FOX e pasmem: nas duas vezes eu consegui dormir no meio do episódio. Aí então desisti de vez de ver a série. Tempo depois resolvi acompanhar a série pela Netflix e me surpreendi o quanto a série e seus personagens são envolventes. Já fazia tempo que uma série nova não me trazia a sensação de um "piloto" sensacional, desses que quando você acaba de assistir você logo fala: "Cara, eu tenho que acompanhar essa série!". Por isso, decidi recomendar TWD aqui no O Que Há de Novo em Séries de #9

The Walking Dead

The Walking Dead fala sobre um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A história se passa em Atlanta, onde as pessoas são vistas em busca de um refúgio e local seguro para fugir dos mortos-vivos, também conhecidos como caminhantes e mordedores, pois devoram pessoas e suas mordidas são infecciosas para os seres humanos. Sem saber o que está acontecendo no mundo, a série trata dos dilemas que o grupo enfrenta e os desafios do dia a dia. Liderados pelo vice-xerife Rick Grimes (interpretado por Andrew Lincoln), aprendem novos meios apropriados para o convívio social, já que as estruturas da sociedade entrou em colapso. Nos episódios iniciais da primeira temporada, Rick procura sua esposa, Lori (interpretada por Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (interpretado por Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Outros personagens em destaque merece menção como Andrea (intepretada por Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (interpretado por Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.

A série conta com cenas de terror, mas, ao contrário do que muitas pessoas acham, não é apenas sobre zumbis. A grande sacada dos episódios é abordar o psicológico dos sobreviventes, a difícil convivência, os dramas e medos. Os personagens são extremamente profundos e isso faz com que a história seja interessante em todos os sentidos. Ou seja, contrariando a visão superficial que tive da série logo de cara, achando que seria apenas mais uma com zumbis e só. TWD merece uma chance para quem ainda é relutante em acompanhar esse gênero.

Uma das coisas que mais impressionam visualmente nos episódios é a maquiagem feita nos mortos-vivos. É tudo bem produzido o que dá um tom mais realístico a série. Enfim, vale a pena de acompanhar. A série já segue para sua 9a temporada. Corre e aproveita esse final de semana para uma maratona. 

TWD é exibido no Brasil pelo canal FOX e está disponível na Netflix. Até!

2 comentários:

  1. Esse Walking Dead não é o Trump?? :)))
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  2. Não vi a última temporada ainda. TWD é uma grande série com efeitos especiais, maquiagem e ótimos personagens.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram


    Estamos em hiatus, mas não deixaremos de acompanhar o seu blog. Voltaremos no dia 9 de agosto.

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir