O Que Há de Novo em Séries #7: Revenge

Se você está pensando em fazer uma maratona e quer algo empolgante e emocionante nessas férias, sugiro Revenge. Muito comparado a uma telenovela brasileira chamada ''Avenida Brasil'', O Que Há de novo em Séries de #7 dessa semana é Revenge. Inspirado no livro “O Conde de Monte Cristo” onde vingança é o tema principal, a trama ja foi encerrada, mas ainda vale a pena acompanhar tudo que rolou em quatro temporadas. Vamos conhecer Revenge.

Criada por Mike Kelley, o enredo conta a história de Amanda/Emily (interpretada por Emily VanCamp), que volta a seu lugar de infância para se vingar daqueles que ela acredita que destruíram a vida de seu pai. Parece um pouco uma novela mexicana, eu sei, mas é tão bem feita, tão bem realizada que não deixa a desejar. Pelo menos não a primeira temporada onde cada episódio, cada vingança, cada tramoia cometida pela protagonista era de se admirar e até se orgulhar.

Revenge

Na segunda temporada, deu uma caída, é verdade. Nada parecia se encaixar mais, e até a trama principal ficou meio perdida. Confesso que pensei em abandonar os episódios depois disso, mas a season finale me fez reconsiderar. E é isso que é legal em Revenge; a reviravolta que acontece quando você menos espera. De repente temos algo tão monótono e quando você menos espera, leva um “tapa na cara” que faz mudar completamente sua opinião. E a terceira temporada é a maior prova disso. Uma temporada maravilhosa, cheia de reviravoltas.

Além disso, a série conta com um elenco de peso, com personagens que vão oscilando entre amor e ódio e nunca sabemos quem amar ou odiar mais. A protagonista é uma delas. Você ama, aí de repente você odeia, chama de estúpida e, quando menos percebe, já está amando de novo. A vilã da série nem precisa ser mencionada. Sempre com um sorriso sarcástico no rosto, está preparada pra derrubar qualquer um, com a maior elegância do mundo.

Mas não são apenas os protagonistas que chamam atenção. Alguns personagens marcam bastante também e um deles é Nolan, melhor amigo da protagonista. Bissexual, ele sempre se dá mal nos romances. É um dos personagens que mais amadurece durante toda a trama.

Enfim, Revenge é uma série pra quem gosta de ver a vida glamorosa da elite, mas que sempre tem muita poeira debaixo do tapete. Se você gosta de tramoia e gente sendo “escrota” umas com as outras, sem dúvida alguma, você deve assistir. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix Brasil. Aproveita.

1 comentários

  1. Acho que a série se perdeu mais ainda a partir da quarta temporada, mas mesmo assim ainda acompanhei. Era estilo uma novela mesmo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Siga no Instagram