Na Minha Playlist #173: The Jeff Healey Band - While My Guitar Gently Weeps - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Na Minha Playlist #173: The Jeff Healey Band - While My Guitar Gently Weeps

Oi! Hoje 13 de Julho é o Dia Mundial do Rock, por isso trouxe ao #NaMinhaPlaylist de #173 a canção ''While My Guitar Gently Weeps'' do The Jeff Healey Band, uma versão que eu curto muito e claro, é um clássico do rock!

NA MINHA PLAYLIST DE #173 É: ''WHILE MY GUITAR GENTLY WEEPS'' DO THE JEFF HEALEY BAND

The Jeff Healey Band

The Jeff Healey Band foi uma banda canadense, que leva o nome do seu "frontman" Jeff Healey. Jeff Healey nasceu em 25 de Março de 1966, em Toronto, Ontário, Canadá e com menos de um ano de idade perdeu sua visão para uma rara espécie de câncer.

Quando se fala de Jeff Healey as palavras "incrível e maravilhoso" quase sempre entram no meio da conversação, pois ele possui uma técnica afiadíssima, presença de palco, uma ótima voz, é ótimo letrista além de possuir um tremendo felling. A banda teve um Award do Canadian Entertainer of The Year, um Music Award por melhor grupo em vídeo e duas indicações para o Grammy, entre outros.

Infelizmente Jeff Healey faleceu em Março de 2008 devido a complicações do seu câncer. Perdemos um gênio da guitarra.

Seu álbum "Hell to Pay", de 1990, trouxe a faixa "While My Guitar Gently Weeps", composta por George Harrison (dos Beatles), canção que ficou famosa por ter os solos de guitarra feitos por Eric Clapton. Na versão de Jeff Healey, a canção foi novamente um grande sucesso. 

A letra é simples, com basicamente conselhos de vida, sempre seguidos da frase “Enquanto minha guitarra chora suavemente”. “While My Guitar Gently Weeps” é a 2ª canção de George Harrison mais regravada por outros artistas. Só perde para “Something”.

Ouça!


Fico por aqui, até a próxima!

Um comentário:

  1. Um clássico! Essa música é incrível Walter, uma bela homenagem nesse dia do rock!

    ResponderExcluir