Livro: “O Peregrino em Mangá” - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Livro: “O Peregrino em Mangá”

Oi pessoal! O maior clássico da literatura cristã mundial o best-seller O Peregrino”, escrito pelo pastor batista John Bunyan em 1678, chega ao blog em uma versão em mangá, estilo de quadrinhos japoneses popular em todo o mundo, lançada pela Editora 100% Cristã especializada em quadrinhos com temática cristã.

O livro conta a jornada épica de um peregrino rumo à Cidade Celestial, trazendo uma alegoria da vida cristã, suas experiências, desencontros e descobertas. O enredo simbólico proporciona ao leitor metáforas literárias emocionantes e surpreendentes que, apesar de concebidas há mais de 300 anos, traduzem de forma incrivelmente atual as crises e expectativas da vida em relação ao seu destino.

O Peregrino

O jovem peregrino chamado simplesmente Cristão, atormentado pelo desejo de se ver livre do fardo pesado que carrega nas costas, segue sua jornada por um caminho estreito, indicado por um homem chamado Evangelista, pelo qual se pode alcançar a Cidade Celestial. Na narrativa, todas as personagens e lugares que o peregrino depara levam nomes de estereótipos (como: Hipocrisia, Boa-Vontade, Sr. Intérprete, gigante Desespero, A Cidade da Destruição, O Castelo das Dúvidas, etc.) consoante os seus estilos, características e personalidades.

O Peregrino é uma das obras mais importantes da literatura – o livro mais vendido de todos os tempos, sem contar a Bíblia Sagrada, traduzido para centenas de idiomas e com mais de 900 milhões de exemplares em suas diversas edições. Nesta versão inédita ilustrada em Mangá, a lendária alegoria de John Bunyan adquire novos contornos, acompanhando a trajetória épica de Cristão rumo à Cidade Celestial. Em volume único, os leitores brasileiros são presenteados com mais de 300 páginas repletas de aventura, tentações, dilemas e até mesmo perigos que levarão à morte!


O Peregrino
A obra é uma alegoria contada como se fosse um sonho, voltando-se sempre a extrair dos eventos narrados alguns ensinamentos bíblicos, nos moldes das parábolas bíblicas. Cada página é um primor, com bonitas ilustrações, personagens muito bem desenhados. É uma ótima forma de leitura, para sair um pouco da leitura convencional.

Além da versão em mangá de “O Peregrino”, a Editora 100% Cristão (confira aqui) possui um catálogo em HQ (História em quadrinhos) com adaptações de livros da Bíblia, graphic novels e obras baseadas em fatos reais. Caso possua interesse no livor, você pode obter pelo site oficial da editora, aqui. Vale a pena dá uma olhada e ver as novidades. Até mais!

16 comentários:

  1. que legal!
    deve ser um livro bem interessante!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. Oi, Walter!
    Achei interessante a obra ser cristã. Acho que só pelo menos, quem não sabe desse detalhe, nem desconfia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Walter!

    Antes de falar do livro, tenho de te dizer k estás com um rostinho mto bonitinho e vivaço. O cabelo bem curtinho te fica mto bem.

    Qto ao livro, que desconhecia, acho k a trama é, decerto, mto interessante e escrito aos quadrinhos torna a leitura mais fácil.

    Beijinhos e boa sexta.

    ResponderExcluir
  4. Não li, talvez venha a ler.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir

  5. Love your post dear! If you want you can check out my blog.I write about fashion, beauty, and lifestyle.Maybe we can follow each other and be great blogger friends!

    http://herecomesaajla.blogspot.ba/

    ResponderExcluir
  6. Não sou fã de mangás, mas essa versão parece super bacana! ^^
    Seguindo de volta!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Walter!

    Ontem, à noitinha daqui, deixei aqui um comentário, k eu li. Que será k aconteceu?

    ResponderExcluir
  8. Já encontrei meu comentário. Minhas desculpas, tá?

    ResponderExcluir
  9. Sou cristã, mas não conhecia esse clássico, achei bem interessante.
    Geralmente eu entro no site jw.org lá na área das "crianças" (se não me engano) tem HQ's baseados em fatos e histórias da bíblia, eu gosto bastante!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta

    ResponderExcluir
  10. Que interessante! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas achei bem legal essa maneira mais lúdica de contar as histórias (por ser em formato de mangá e tal), achei legal também isso de os nomes dos personagens terem a ver com suas características. Adorei a resenha!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Que bacana essa versão, é uma ótima maneira de atrair o leitor jovem.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Walter!

    Já comentei esse post duas vezes, mas depois o comentário desaparece.
    Que estrará acontecendo?

    inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Aqui segue normalmente. Qualquer coisa, você pode apertar a tecla F5 que a paginá atualizará.

      Excluir
  13. Agora, vi todos os meus comentários nesse post sobre o livro, como vi o de outros comentaristas, só k depois fica visível só o da Luana. Isso é possível?

    ResponderExcluir
  14. Nesse momento, esse post, tem 14 comentários. viu?

    ResponderExcluir