Cult Trash #12: Abba, When In Rome, Anthrax e mais! - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sábado, 7 de julho de 2018

Cult Trash #12: Abba, When In Rome, Anthrax e mais!

Opa! Depois de um longo período sem postagens, o Cult Trash tá de volta ao blog. Com cinco músicas que separei para essa postagem. Abba marca mais uma presença no post de #12, seguido pela estreia da banda When in Rome aqui e outros que você não lembra quem canta, mas talvez conheça a música.

1. Abba - The Winner Takes It All

Mais uma vez no Cult Trash, o grupo sueco Abba surgiu em 1966, mas sua força mundial é mais característica do final dos anos 70 e início dos anos 80. Era o final da Era Disco e começo da revolução musical que perpassou toda a década de 80, dominada pela poderosa cena musical inglesa e suas bandas melancólicas – que influenciaram grupos de todo o mundo.

Abba

The Winner Takes It All é a segunda canção mais conhecida do grupo, depois de Dancing Queen (que marcou presença no post passado, confira aqui). O vocal fica com Agnetha Fältskog. Em uma de suas entrevistas, Björn Ulvaeus revelou abertamente que a letra foi inspirada na sua separação com Agnetha que havia ocorrido no natal em 1978.

O clipe foi lançado em 1980 e dirigido (como tanto outros videos do ABBA) pelo então cineasta Lasse Hallström. O clipe mostra uma mulher abandonada e solitária, interpretada por Agnetha. As gravações ocorreram na cidade de Marstrand, na costa oeste da Suécia.



2. When In Rome - The Promise

When In Rome é uma banda inglesa. Eles são mais conhecidos por essa música de 1988, "The Promise", que foi seu único sucesso no Top 40 da Billboard Hot 100 nos EUA. Foi escrito por todos os três membros da banda: Clive Farrington, Andrew Mann e Michael Floreale.

Até os dias de hoje a banda continua na ativa.


3. Chris De Burgh - The Lady In Red

Chris de Burgh é um cantor e compositor britânico, sua cançõa ''The Lady in Red'' foi um dos seus maiores sucessos. Foi lançada em junho de 1986 como o segundo single do álbum Into the Light.

Na série de televisão britânica This Is Your Life, de Burgh disse que a música foi inspirada na lembrança de quando viu sua esposa Diane pela primeira vez, e como os homens muitas vezes nem conseguem lembrar o que as esposas estavam usando quando se conheceram.


4. Alannah Myles - Black Velvet

Alannah Myles é cantora e compositora canadense. Sua canção de maior sucesso foi Black Velvet, canção escrita pelos compositores canadenses Christopher Ward e David Tyson. Foi lançado em dezembro de 1989 como um dos quatro singles do álbum homônimo de Alannah.

O videoclipe, dirigido por Doug Freel, foi filmado parcialmente no rancho da família Myles em Buckhorn, Ontário. Alannah Myles é vista cantando em uma varanda de cabana com seu guitarrista, intercalada com cenas dela em concerto com sua banda.


5. Anthrax - Only

Anthrax é uma banda americana de heavy metal de Nova York, formada em 1981 pelo guitarrista Scott Ian e pelo baixista Dan Lilker. O grupo foi considerado um dos líderes da cena do thrash metal durante os anos 80. 

A música ''Only'' é uma das mais populares da banda. Lançada no álbum Sound of White Noise, de 1993.


Encerrando por aqui. Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário