Os 5 Lugares do Mundo Que Quero Conhecer

Oi pessoal! Para mais uma lista do blog decidi falar de cinco lugares que desejo um dia poder conhecer. Quem me conhece bem sabe que não costumo muito viajar. Mas se eu pudesse ia viver viajando o tempo todo, mas como o mar não está para peixe, por enquanto vou listando os lugares que pretendo um dia visitar. Então, conheça Os 5 lugares do Mundo Que Quero Conhecer.

1. Barreirinhas, Brasil.

Barreirinhas é um município do no estado em que eu moro, o Maranhão. Talvez seja o lugar dessa lista que é bem mais provável que eu visite primeiro, rs. Bom, O município é conhecido por ser a "porta de entrada" da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses. Com uma paisagem belíssima e uma coisa de outro mundo, já foi até usada para fazer filmagens de produções hollywoodianas, como recentemente no filme “Vingadores: Guerra Infinita” da Marvel/Disney.

O imenso deserto tropical tem seu auge no segundo semestre do ano (então já sabemos a época certa para ir até lá) quando as lagoas formadas por água de chuva estão mais altas e profundas. A cidade é cercada pelas águas escuras do Rio Preguiças

Os Lençóis Maranhenses em Barreirinhas

Engraçado que toda a minha família já foi pra lá, e só não eu. Bom, espero chegar logo minha vez. E que seja logo! 

2. Curitiba, Brasil

Mais um lugar do meu Brasil. Bom, Curitiba é o município capital do estado do Paraná, sendo a mais populosa da região Sul e a oitava do Brasil. É uma cidade conhecida por ser uma Cidade Ecológica do Brasil, graças aos seus planos urbanísticos que foram se desenvolvendo ao longo do tempo, e tem a prevenção do meio ambiente como um ponto importante. Seu sistema de transporte público também é mundialmente conhecido. É a cidade, entre as capitais brasileiras, com a maior qualidade de educação básica, índice de educação e o menor número de analfabetos. Um dos locais para se conhecer é o Jardim Botânico (ver foto).

Jardim Botânico de Curitiba

São vários pontos positivos. Então, com certeza seria um ótimo lugar para se conhecer. Tenho alguns parentes por lá, já posso entrar em contato? hahaha.

3. Lisboa, Portugal.

Se tem um lugar que se desejo um dia poder morar seria Lisboa, a capital de Portugal, sendo a cidade mais populosa do país. Morar em Lisboa pode ser muito vantajoso para quem está buscando oportunidades de trabalho e estudos. Apesar de ser um lugar grande, é muito segura e tranquila se comparada a outras capitais europeias. É conhecida por seu excelente sistema de transporte integrado (metrô, trem e ônibus) e grande segurança. Esses e outros pontos positivos. Alô, alguém chama o táxi.

Lisboa, Portugal

4. São Francisco, EUA.

São Francisco (ou San Francisco) é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia. Talvez seja por causa dos filmes ou séries, mas eu curto muito esse lugar. Não sei se vocês curtiam a série Charmed, mas logo após a abertura, sempre passava paisagens da cidade introduzindo o episódio, a vontade ficou até hoje de conhecer todos aqueles lugares em São Francisco. Tenho uma vontade imensa de passar pela ponte Golden Gate (ver foto abaixo) e me sentir na abertura da série Full House (Três é Demais, no Brasil) hahahaha, ou até mesmo visitar a casa da família Tanner (agora é Fuller), rsrs. Deixando a piada de lado, São Francisco seria o primeiro lugar que iria se pudesse ir aos EUA.

Ponte Golden Gate em São Francisco, California

A cidade é conhecida pela sua neblina fria do verão, a comentada famosa ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown

5. Vancouver, Canadá.

E por último, mas não menos importante que os outros lugares, um local que desejo um dia poder conhecer: Vancouver no Canadá, uma cidade portuária costeira no oeste do país. Isso mesmo, local conhecido por ser cenário de várias séries norte-americanas como Smallville, Supernatural, Arrow, entre muitas outras. E claro, conhecer os pontos turísticos, todos os lugares possíveis, os parques naturais, isso nos leva ao Stanley Park, que fica em Vancouver, sendo a principal atração da cidade e com certeza o parque mais conhecido do Canadá. Anotado na lista.

Noite em Vancouver, Canadá

E fim da lista, claro que tem vários outros lugares que se eu pudesse com certeza conheceria. Mas em tempos de vacas magras, só fica o desejo mesmo.(hahaha). Limitei a lista a esses cinco lugares. Além de conhecer ou postar fotos em redes sociais, gostaria de conhecer as culturas, todas as comidas possíveis, conversar com as pessoas, conhecer uma nova língua, enfrentar todos os desafios. Pois assim adquirimos experiências que vai além do simples fato de estar viajando. 

Viajar nos tira do minúsculo aquário onde nascemos e nos mostra que o oceano (o mundo) é muito maior e mais complexo do que imaginamos. Fica aqui o meu desejo, espero um dia poder realizar.

5 comentários

  1. Se eu fosse fazer uma lista dos lugares que quero conhecer acho que não iria parar mais hahaha mas como você mesmo disse, em tempos de vacas magras... Por enquanto estou planejando visitas aos estados do Nordeste do Brasil, já que estou morando em Sergipe.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa que as tuas escolhas nem sei qual gostei mais, mas Lisboa é um lugar bastante bonito para visitar e recomendo
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Meu caro,
    Lisboa, São Francisco, Vancouver, conheço razoavelmente bem.
    São Francisco tem uns arredores lindíssimos e um dowtown muito feio.
    Lisboa e Vancouver são sedução permanente.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir
  4. Realmente viajar é algo incrível mesmo.
    Morro de vontade de conhecer outros países e também cidades e estados do nosso Brasil.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também espero que consiga visitar esses lugares. Adorei o post!
    Boa semana

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Siga no Instagram