O Que Há de Novo em Séries #6: Blindspot - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sábado, 23 de junho de 2018

O Que Há de Novo em Séries #6: Blindspot

Oi! Se você gosta de tatuagem e um bom mistério, essa é a dica de série certa para você: Blindspot no O Que Há de Novo em Séries de número #6. A série começa quando uma bolsa é deixada na Times Square como uma suposta ameaça de bomba, mas para nossa surpresa o que tem dentro é uma mulher toda tatuada (literalmente) sem memória, apenas com o nome de um Agente do FBI tatuado nas costas, Kurt Weller.

A partir desse momento, Kurt e sua equipe assumem o caso para descobrir quem é essa mulher e como aconteceu isso a ela. Com a ajuda da Unidade de Ciência Forense do FBI composta por uma das personagens mais incríveis da série, Petterson descobre que cada tatuagem em sua pele é um crime cometido e corrupções nos órgãos do governo.

Blindspot

Ao desenrolar da trama, também  descobrimos que mesmo sem memória, Jane (nome dado pela equipe do FBI para nossa mulher tatuada) possui várias habilidades que sequer sabia que tinha, o que ajuda pouco a pouco a trabalhar junto com a equipe de Kurt.

Logo descobrimos um dos motivos do nome do agente tatuado em sua costa, Jane (sob interpretação de Jaimie Alexander) na verdade é uma vizinha que sumiu quando Kurt era novo. Ele sempre culpou seu pai por isso, o que acaba deixando a série mais atraente, porque você sempre quer entender quem de fato é Jane e porque os crimes estão tatuados em sua pele, quem fez isso? Tudo fica mais intrigante quando o chefe da CIA faz de tudo para ter acesso a Jane. Devido um segredo do passado com o nome Daylight, ele acredita que seja a intenção dela revelar ao mundo um programa não autorizado a colher todas as informações dos cidadãos do EUA. A paranoia é tão grande que ele sequestra Jane… Bom, melhor não dar muitos detalhes, só que vale a pena conferir.

No Brasil a série está disponível no streaming Netflix e pela TV no canal Warner.

Um comentário: