O Que Há de Novo em Séries #5: La Casa de Papel - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quarta-feira, 20 de junho de 2018

O Que Há de Novo em Séries #5: La Casa de Papel

Ei! Hoje tem dica de série no blog, é O Que Há de Novo em Séries! E no #5 decidi falar sobre La Casa de Papel, uma série que me conquistou nos últimos tempos. Com episódios alucinantes e uma premissa diferente e interessante, a série é focada no assalto a casa da moeda da Espanha. 

A série conta as aventuras e desventuras de um grupo de oito pessoas e um “Professor”, que pretende realizar o maior assalto da história, na Fábrica Nacional de Moneda y Timbre de España. O roubo foi planejado minunciosamente pelo Professor, que recrutou a dedo os 8 bandidos, a fim de que o ataque fosse perfeito (e como foi!).

Após serem selecionados e convencidos de roubar mais de 2 milhões de euros, eles se reuniram em uma casa afastada em Toledo, para estudarem e treinarem por 5 meses, pois nada poderia sair errado.

A série começa com a personagem Tóquio (interpretada por Úrsula Corberó), que é a narradora. Ela que nos apresenta todos os personagens.

La Casa de Papel

Os oito ladrões, que usam pseudônimos com nomes de cidades do mundo, têm habilidades próprias e recebem missões diferentes para cada etapa do plano, enquanto o Professor (interpretado por Álvaro Morte) supervisiona a operação do lado de fora.

Cada um tem sua função dentro da organização e nenhum deles tem nada a perder. Tóquio, por exemplo, é procurada pela polícia, por ter matado um policial em um assalto. Ao longo dos episódios, vamos conhecendo a história de cada um dos bandidos e de alguns reféns a partir de flashbacks.

Ao invadir a Casa da Moeda, o bando criminoso faz reféns e provoca o cerco policial – tudo para ganhar tempo enquanto imprimem mais dinheiro dentro das dependências da instituição financeira.

Interessante pontuar, que o Professor não pretende roubar a população, mas fabricar seu próprio dinheiro. Para isso, ele precisa de tempo, entrando em um jogo de gato e rato com a polícia e a imprensa. É importante, que nenhum dos reféns saia ferido, pois ter a mídia ao lado deles é uma das estratégias. 


Desde que estreou no Brasil em dezembro no serviço de streaming Netflix, rapidamente conquistou os brasileiros. Tanto é que a Netflix comprou os direitos da série e já está produzindo uma terceira temporada. 

E você, gosta de La Casa de Papel? Ela está entre as melhores séries a que você já assistiu? Comente abaixo.

6 comentários:

  1. Olá, Walterlan.
    Eu amei essa série. Não conseguia parar de assistir hehe. E devorei em dois dias.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter, eu tomei uma implicância absurda com a série e não consegui assistir até hoje. Hahaha! Mas assistirei um dia. ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Walter!
    Eu comecei a assistir a série, mas parei. Pretendo continuar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Não conheço, confesso.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderExcluir
  5. Vi tantaaa gente falando desse seriado, porém não fiquei com vontade de assistir acredita? Hahahah
    Não é o tipo de serie que me prende :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uma série eletrizante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir