Dizem por aí... #5: Amor e Casamento

Oi meus amigos! Para mais um tema do Dizem por aí... escolhi falar sobre Amor e Casamento. Nos últimos anos vi muitos amigos e colegas do ensino médio casando, outros já com filhos... e alguns até se divorciando e me espanto como o tempo passou tão rápido.  Bom, o casamento é uma das bases da existência humana. É o que nos permite constituir família e encontrar alegria e realização na vida. E o que é o amor? Filósofos, escritores, poetas – todos tentam defini-lo. O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. Agora vejamos algumas frases de algumas personalidades e artistas influenciadores de gerações.

Saiba mais do que dizem por aí...

Dizem por aí... Amor e Casamento

Amor.
 Resposta de George Harrison quando questionado sobre o que ele considera a coisa mais importante da vida.

Eu sou daquelas pessoas que se casa uma vez só e para o resto da vida: eu tenho um compromisso com um objetivo em comum.
 Billy Joel, 1982

Eu gostaria de me casar novamente. Quero ter mais filhos. Tenho um grande desejo de chegar ao ponto no qual o casamento te leva, um lugar onde ficamos relaxados ao máximo e que nos torna capazes de receber o amor. Eu achava que o agarra-agarra era preciso pra esquentar uma relação. Mas pode esquecer isso, eu quero a harmonia.
 Stevie Wonder, 1995

Eu amo a minha esposa mais do que tudo no mundo. Eu adoro estar casado. O casamento costumava me assustar. Agora não.
 Scott Weiland, Stone Temple Pilots

Amor é tudo que nós precisamos.
Michael Jackson


Desde nossa criação, uma das coisas que somos ensinados é a amar. Por isso, passamos grande parte da nossa vida tentando buscar o amor e entregar o nosso coração, seja para alguém, uma causa ou alguma coisa relacionada. Uma das coisas mais inerentes do ato de amar é compartilhar. O amor é entrega, então quando se ama é natural querer compartilhar a vida com outra pessoa. 

Ainda não penso em casamento, mas quem sabe um dia?! Tudo na vida tem sua hora, cada coisa em seu tempo. Confesso que as vezes o amor me assusta. 

E vocês, o que pensam do assunto? O que acha sobre o amor e o casamento? Bem, é isso. Quero saber a opinião de vocês. Até a próxima!

1 comentários

  1. Casado oficialmente desde 1997.
    A viver em comum um ano mais.
    Não trocava por nada e aconselho vivamente a toda a gente.

    ResponderExcluir

Siga no Instagram