5 Canções da Aline Barros Que Marcaram Minha Infância - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

segunda-feira, 25 de junho de 2018

5 Canções da Aline Barros Que Marcaram Minha Infância

A cada fase da nossa vida, músicas e ritmos marcam momentos e fazem histórias. Muitas canções ficam em nossa memória, mesmo que a gente não ouça por muitos e muitos anos. Um das minhas favoritas lá em meus 5 ou 6 anos de idade era a Aline Barros. Eu pegava o CD e colocava para executar e passava horas e horas cantando junto. Por isso, para mais um post nostálgico e mais uma lista do blog, apresento as 5 canções da Aline Barros que marcaram minha infância.

Aline Barros

Mas antes, apresento Aline Barros. Ela é uma cantora de música cristã contemporânea brasileira. Tendo mais de vinte anos de carreira, Aline já vendeu mais de 15 milhões de discos, sendo certificada pela ABPD com vários discos de ouro, platina e diamante.

Desde o seu inicio, Aline conquistou tanto o público cristão como o não-cristão. Reconhecida em premiações internacionais: Conquistou nove indicações de "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" e duas de língua espanhola, ganhando em sete delas no Grammy Latino.

Bom, então vamos pra lista...

1. Sou Feliz

Uma das mais conhecidas da carreira de Aline é, sem dúvida, Sou feliz, com a autoria dela e seu pai, Ronaldo. Uma introdução muito legal, com as teclas em sons menos eletrônicos, mas não menos modernos, desembocando em uma batida muito legal da percussão. Era uma das que eu colocava em modo repeat várias e várias vezes. 



2. Para Sempre Te Adorarei

Prosseguimos com a famosíssima canção Para sempre Te adorarei, de autoria de Alda Célia.  A letra, não preciso comentar, pois é uma das melhores. A canção faz parte do álbum ''Sem Limites'' lançado em 1995.


3. Guarda a Tua Fé

A canção ''Guarda a Tua Fé'' escrita pelo dueto Alda Célia e Kleber Lucas, traz um ritmo alegre e com uma letra que gruda na cabeça.


4. Consagração

Com 16 anos, Aline gravou a música Consagração, que, por sua vez, ganhou duas proezas inimagináveis para ela e para todos: 9 (nove) meses seguidos em PRIMEIRO LUGAR nas rádios de todo o Brasil, além da música ser cantada em todas as igrejas do país. Isso selou de vez Aline como cantora evangélica.


5. O Poder do Teu Amor

A canção ''O Poder do Teu Amor'' faz parte do álbum homônimo lançado em 2000, é a versão em português de “The power of your love”, do Hillsong.  Fala sobre o poder do amor de Deus, capaz de nos dar novas forças e nos reerguer. Todos os nossos problemas e fraquezas não prevalecerão pelo poder desse grande amor. Arranjos excelentes combinam com uma voz sensacional da cantora.


6. (Bônus) Fico Feliz

Encerro o post com a excelente canção ''Fico Feliz'' versão de It makes me glad, feita por Edson Feitosa.  Sem dúvida a canção é empolgante e que cantei muito na igreja com as crianças e os jovens da época.



Cresci ouvindo cantores e bandas cristãs, então posso dizer que isso moldou o meu estilo e gosto musical. Aline Barros conquistou gerações com sua voz poderosa e abençoada. E continua conquistando novas pessoas, seja cristão ou não, tem levado a mensagem do Deus Criador em toda a parte do mundo. 

Obrigado aos meus pais por me apresentar ainda muito novo o som de Aline e um obrigado a Aline por nos presentear com lindas canções e que ficam marcadas em nossa vida. Se você ainda não conhece as canções de Aline Barros, recomendo conhecer, vale a pena. Apenas ouça e sinta o poder. Até a próxima.

7 comentários:

  1. Posso dizer que não conhecia mesmo a cantora que falas-te
    Beijinhos
    Novo post (Review Mala?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sofia! De Portugal, certo? Acredito que se você ouvir as canções, certamente irá curtir o som.

      Excluir
  2. 1, 4 e 5 são clássicas! Ouvi muito também.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aline é maravilhosa, tem uma voz linda... Também ouvi muito essas músicas.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conheço.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  5. Uma cantora cheia de unção mesmo.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Aline Barros deve ter marcado a vida de muitas pessoas, inclusive a minha. Lembro-me perfeitamente de ter feito uma apresentação de dança no colégio com uma de suas músicas.

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir