Séries Que Ficam Na Memória – #26: Dawson's Creek - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Séries Que Ficam Na Memória – #26: Dawson's Creek

Ei amigos! Hoje resolvi falar de uma série que marcou minha vida: Dawson's Creek no Séries Que Ficam Na Memória. Sabe aquela série que conversa com você e que você começa a criar uma conexão forte com os personagens? Pois é, Dawson's Creek fez isso comigo. Fiquei a conhecer a série devido minha mãe e a vários sites de séries que recomendavam o drama pra galera mais jovem na década passada. Pois bem, mas foi só em 2013 que fui assistir a série através de uma reprise na MTV Brasil (que inclusive não finalizou a exibição de todas as temporadas, triste). Então tratei logo de comprar todos os Boxs das temporadas da série e assim consegui assistir todos os episódios. Entre altos e baixos, a série marcou uma das fases mais importantes da vida de uma pessoa: a adolescência. E vocês vão saber os motivos, só ler o post. 

Nao é nada fácil se tornar adulto. Você precisa, a todo momento, enfrentar seus medos para descobrir qual carreira quer seguir, como se relacionar melhor com seus pais e, até mesmo, saber ouvir seu coração, quando o amor começa a bater mais forte em seu peito. Para o grupo de adolescentes em ''Dawson's Creek'', formado por Dawson Leey (interpretado por James Van Der Beek), Joey Potter (interpretada por Katie Holmes), Pacey Winter (interpretado por Joshua Jackson) e Jen Lindley (interpretada por Michelle Williams), passar para o "mundo" adulto não poderia ser mais difícil. Temos também Jack (interpretado por Kerr Smith) e sua irmã Andie (interpretada por Meredith Monroe) que chegam a Capeside no inicio da segunda temporada, entre outros personagens que vão aparecendo ao longo da série.

E é Capeside onde a série se passa, uma pequena cidade litorânea perto de Boston, todos os dias, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas, que os fazem crescer para entender melhor o mundo em que vivem. E chega uma hora que cada um precisa decidir sua carreira profissional, universidade, paixões. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será bem menos difícil de trilhar. 

Dawson's Creek

Considerada uma das melhores séries dramáticas para o público jovem dos anos 90, Dawson's Creek já foi uma das série preferidas dos leitores da consagrada revista People, por ter sido indicada para receber o People's Choise Award. Criada por Kevin Williamson, um dos responsáveis pela onda de terror adolescente nos cinemas com a série Pânico nos anos 90, Dawson's Creek conseguiu cativar, a cada temporada, uma grande fatia de público jovem, que acompanhou, semanalmente, as aventuras e desventuras desse grupo de quatro amigos e os mais diferentes visitantes, que integram a tranquila paisagem de Capeside.

Agora em 2018, a série completou 20 anos desde que foi ao ar originalmente na emissora The WB (atualmente The CW), entre os anos de 1998 a 2003 em 6 temporadas. Para comemorar, grande parte do elenco conseguiu se reunir através de um ensaio fotográfico realizado pela revista Entertainment Weekly (acesse aqui e veja as fotos). Que máximo.

Agora, a inesquecível canção tema da série, I don't want to wait...


Dawson's Creek narrou com humor irônico o período inegavelmente intenso de despertar conhecido como a adolescência. Um retrato surpreendentemente novo e realista desta passagem da adolescência para a idade adulta jovem, Dawson's Creek levou reviravoltas dramáticas ao decorrer de suas temporadas, como na fase em que adolescentes embarcam em suas vidas pós-ensino médio, fase de extrema dúvidas e incertezas na vida dos adolescentes. Nesta encruzilhada, as expectativas são viradas em suas cabeças enquanto os amigos se surpreendem com as pessoas que crescem, como eles prosperam neste novo mundo e que roubam seus corações.

Um dos personagens que me identifiquei fortemente foi o próprio Dawson Leery. Apesar de ser taxado como um personagem chato, eu torci muito por ele, pois acabei me identificando de muitas formas, como o crescimento dele na adolescência, sua vontade de criar filmes e a sua coleção de filmes do Steven Spielberg (hahaha). Outro personagem que merece destaque foi Joey Potter, que praticamente roubou a cena e pegou toda a série no decorrer das temporadas, também criei um amor por ela, entre outros que sempre passam algo que você acaba se identificando.

Enfim, apesar da série ter sido gravada há anos, os dramas e inseguranças apresentados continuam bem atuais para a galera. Por isso recomendo a série para essa nova geração, com certeza irão curtir os dramas de Dawson, Joey, Pacey e Jen. E antes que eu me esqueça, sou #TeamDawson (hahaha). Depois quero mostrar minha coleção da série aqui no blog, que inclui trilha sonora e os DVDs das temporadas.

Ahh e para quem se interessou e deseja assistir ou quem quiser rever é só assinar o Amazon Prime Video, todas as temporadas estão disponíveis lá. Bem, isso é tudo. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Olá, Walterlan.
    Eu assisti essa série quando passava de sábado no SBT. Faz muito tempo hehe. Eu amava a série e fiquei tão triste quando acabou. E eu torci muito para que ele ficasse com a Joey e nunca acontecia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu lembro que vi a primeira temporada e tinha adorado, era da minha época e acabou me marcando, vou baixar e assistir completa!

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não vi essa série ainda, mas a achei bem interessante.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir