Na Minha Playlist #159: Pearl Jam - Sirens

Ei! Que semana agitada, sem muito tempo de vir aqui no blog. Mais um #NaMinhaPlaylist e mais uma vez com a grande banda Pearl Jam, dessa vez com ''Sirens''. Eles já estiveram aqui em #148. A banda abre o mês de maio no blog. 

NA MINHA PLAYLIST DE #159 É: ''SIRENS'' DO PEARL JAM

Pearl Jam

Com um estilo de rock alternativo, o Pearl Jam é uma banda norte-americana formada em 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, é formada por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden (que já apareceu aqui no blog), que é o atual baterista da banda.

A banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e é considerada uma das bandas mais importantes da década de 1990.

A canção ''Sirens'' foi lançada em em 18 de setembro de 2013 no décimo álbum de estúdio da banda, chamado Lightning Bolt. O guitarrista Mike McCready disse que a canção foi inspirada em The Wall Live Tour, de Roger Waters, quando, depois de assistir a um show em 2011, ele "quis escrever algo que teria um toque do Pink Floyd''.

As letras do cantor Eddie Vedder dizem respeito a suas preocupações com a mortalidade e o que o futuro reserva para a próxima geração.

Ouça!


É isso aí. Bom feriado a todos. Até a próxima!

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da história por trás da música.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Siga no Instagram