Na Minha Playlist #159: Pearl Jam - Sirens - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 1 de maio de 2018

Na Minha Playlist #159: Pearl Jam - Sirens

Ei! Que semana agitada, sem muito tempo de vir aqui no blog. Mais um #NaMinhaPlaylist e mais uma vez com a grande banda Pearl Jam, dessa vez com ''Sirens''. Eles já estiveram aqui em #148. A banda abre o mês de maio no blog. 

NA MINHA PLAYLIST DE #159 É: ''SIRENS'' DO PEARL JAM

Pearl Jam

Com um estilo de rock alternativo, o Pearl Jam é uma banda norte-americana formada em 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, é formada por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden (que já apareceu aqui no blog), que é o atual baterista da banda.

A banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e é considerada uma das bandas mais importantes da década de 1990.

A canção ''Sirens'' foi lançada em em 18 de setembro de 2013 no décimo álbum de estúdio da banda, chamado Lightning Bolt. O guitarrista Mike McCready disse que a canção foi inspirada em The Wall Live Tour, de Roger Waters, quando, depois de assistir a um show em 2011, ele "quis escrever algo que teria um toque do Pink Floyd''.

As letras do cantor Eddie Vedder dizem respeito a suas preocupações com a mortalidade e o que o futuro reserva para a próxima geração.

Ouça!


É isso aí. Bom feriado a todos. Até a próxima!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da história por trás da música.
    Bom restante de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir