Interativo Nº 11: Os '13 por quês' de um Blog - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 29 de maio de 2018

Interativo Nº 11: Os '13 por quês' de um Blog

E aí galera! O Interativo de Nº 11 de hoje é uma parceria entre o blog Jovem Jornalista e O Planeta Alternativo no ''Os 13 Por quês de um blog''. Primeiramente, fiquei muito feliz de ter sido convidado para participar do quadro. Acompanho o blog Jovem Jornalista há algum tempo e admiro bastante a forma como os assuntos são tratados, entre outros posts semanais que me fazem acessar lá sempre que posso, desde o entretenimento até assuntos mais sérios. Bom, então vamos lá para uma lista de 13 motivos pelos quais vocês devem acessar ao Jovem Jornalista.

Os 13 por quês de um blog

1. Porque é um blog que fala de Séries de TV

Bom, isso já ganha pontos comigo. Pois eu acompanho muita coisa e sempre gosto de ficar ligado no que há de mais novo. Mas lá não é apenas um blog de recomendação (igual eu costumo fazer aqui), o Jovem Jornalista pega assuntos das séries em alta para falar de forma mais aprofundada sobre temas polêmicos e até mesmo sobre os personagens. E um exemplo é o post da série 13 Reasons Why, onde são tratados assuntos como o bullying, depressão, etc. e que está em alta e merece nossa atenção.

AAh, não posso esquecer o ''Quinta de Série''. Toda quinta-feira tem um post de uma série diferente. Com certeza vale a pena conferir e ver as novidades no mundo dos seriados.

2. Porque tem uma categoria 'original' chamada ''Eu vi''.

Quem me conhece sabe que eu gosto de entretenimento, TV e etc., e eu realmente acompanho muita coisa. A categoria ''Eu vi'' serve para mostrar erros grotescos e outras mancadas que a TV brasileira costuma exibir, mas que as vezes passam despercebidas do povo, ex: erro ortográfico no rodapé, gafes ao vivo, roubo de material alheio, etc., e um monte de outras coisas legais. É curioso e divertido.

3. Porque tem espaço para Música

Sim, assim como o blog aqui, o Jovem Jornalista abre espaço para a música, através de playlists semanais e com recomendação de novos artistas e até as vezes músicas esquecidas da galera. Menciono aqui uma das categorias divertidas que é o Rádio Bagaralho que apresenta muito som trash e divertido. Outra categoria é a Vibe de Humor, onde contém playlists com excelentes canções para seu humor do dia, apresentando uma análise de cada música no post. Tem gosto pra todo mundo. Gente, vale a pena acessar. Super recomendo!

4. Porque apresenta assuntos atuais

Olha, as vezes na correria do dia a dia, chega a noite e a gente quer mais é ver um episódio de uma série, ver apenas um filme ou dormir logo (hahaha). As vezes nem passa pela cabeça ver um jornal ou algo informativo para se manter atualizado. O blog JJ faz isso, mantém você informado com os assuntos mais atuais possíveis e bem diversificado. Além de notícias quentinhas, temos ainda assuntos polêmicos tratados de forma séria e imparcial. 

5. Porque o blog tem uma influencia positiva

Sério, se tem uma coisa positiva no blog é ler cada post, pois cada um deles tem uma informação de útil para absorver, formando assim uma opinião sobre aquilo que antes você desconhecia ou até mesmo ignorava.

6. Porque tem um design bacana

Um design clean e organizado. Cada post é separado cronologicamente e por categoria, facilitando assim a navegação para o leitor que deseja acessar as novas postagens e também as mais antigas.

7. Porque tem posts diários

Com a rotina diária e a correria, fica impossível sempre atualizar o blog, mas a equipe do JJ faz isso e muito bem, trazendo pelos menos uns três posts semanais com o que há de mais novo para se falar.

8. Porque tem posts com entrevistas

Se tem uma coisa que gosto mesmo de ler são entrevistas, seja com pessoas que tem algo interessante para dizer ou com artistas, cantores, etc., seja como for você sempre pode aprender algo com outras pessoas, e por que não observando suas respostas? Vale conferir. O blog traz isso através do JJ Entrevista, que a cada post apresenta entrevistas com personalidades interessantes.

9. Porque tem posts bem humorados

Além de tratar de assuntos sérios, o blog contém categorias divertidas, bem levadas para o lado humorístico, geralmente mesclada com gifs animados e textos irônicos ou sarcásticos.

10. Porque tem postagens reflexivas

Sabe aquele post que depois de ler te lava a reflexão? O JJ faz isso com o leitor, através de assuntos que estão em alta no país, que geralmente viram Trending Topics ou até mesmo assuntos que são notícias em portais de notícias do Brasil, mas que as vezes passam despercebidas da grande maioria. Ficou curioso, só acessando ao blog e conferir o que eu estou escrevendo.

11. Porque fala de fotografia

A arte da fotografia! Ahh, como eu curto isso. Gosto de fotografia e até deixo bem claro isso na apresentação daqui. O JJ traz uma forma diferente de ver a fotografia, seja analisando expressões faciais ou até mesmo olhando o outro lado da fotografia de capas de álbuns famosos de grandes artistas. Ficou curioso e quer ver como é isso? Bem, já sabem. 

12. Porque tem respeito com os leitores

Além de toda essa informação diária, a equipe do JJ tem respeito com seus leitores, mantendo a gente atualizado sobre algum hiatus (uma pausa nas postagens do blog) nos finais de semana ou quando entram de férias. Isso me faz lembrar que preciso praticar isso aqui (rsrs).

13. Porque interage com outros blogueiros

Interação, essa é a palavra! Um exemplo disso é a nossa parceria nos 13 por quês. Uma forma de atrair novos leitores ao blog, assim mais pessoas poderão desfrutar de todo o conteúdo apresentado de cada um. Além de outras parcerias que o blog JJ costuma fazer.

14. (Bônus) Porque o blog está presente nas principais redes sociais

Isso mesmo, o JJ não se limita apenas a sua página. A equipe mantém seus leitores informados através da presença nas redes sociais, assim fica bem prático, não é mesmo?

E é isso pessoal, tem muita mais coisas para se falar, mas isso vai ficar a cargo de vocês, acessando ao blog e descobrindo o que o blog Jovem Jornalista tem para apresentar. É um conteúdo vasto e voltado para todos os gostos e para todo mundo que gosta de se manter informado. Tudo isso me desperta o desejo de um dia poder cursar jornalismo, que é uma área na qual super me identifico.  Parabenizo  todos os envolvidos no blog que a cada dia mais cresce. Agradeço ao Emerson Garcia (fundador do blog) e toda a equipe pelo convite.

E você, curtiu a ideia? Você também pode participar desse projeto incrível. 

Participe!

Esse foi mais um Interativo! E vocês, o que acharam? Já conheciam o Jovem Jornalista? Se não, corre lá e confira! Mas antes deixe um comentário aqui. Bem, vou nessa. Até a próxima!

2 comentários:

  1. Gostei muito das suas palavras, Walter. Ótimo quando nosso trabalho é reconhecido.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Walter,

    Eu achava que não conhecia o seu blog, até perceber que eu te visito sim... xD

    Gostei deste post/TAG!! Achei demais as respostas.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir