Falando Sobre Filme: Three Wishes (1995)

Ei! Falando Sobre Filme e hoje com um clássico dos anos 90, Three Wishes ou Os Três Desejos (título no Brasil). Um filme de gênero família que resolvi comentar. 

O filme se passa nos anos 50. Jeanne Holman (interpretada por Mary Elizabeth Mastrantonio) luta sozinha para criar seus dois filhos Tom e Gunny (interpretado por Joseph Mazzello e Seth Mumy), já que seu marido desapareceu na Guerra da Coréia. Seu destino muda quando ela, sem querer, atropela um homem misterioso, chamado Jack McCloud (interpretado por Patrick Swayze). Ferido e sem ter para onde ir, Jeanne convida Jack para ir para sua casa até ele se recuperar dos ferimentos. Então, sua presença na casa acaba afetando magicamente a vida de todos. Ele descobre que a mulher cuida, sozinha, de dois filhos, cada um com um desejo que ele tentará magicamente realizar. Depois de ter algumas dificuldades para se adaptar a este novo estilo de vida, Jack logo se vê amado pela família e todos eles querem que ele fique mesmo depois de sua perna melhorar. 

Patrick Swayze como Jack em ''Three Wishes''.

Jack então acaba construindo um vínculo forte com Tom (filho mais velho de Jeanne e que sente muita falta do seu pai) o ensinando beisebol. Enquanto isso, Gunny (o filho mais novo) acredita que há mais para Jack e Betty Jane (a cachorrinha de Jack) do que os olhos encontram, e ele está determinado a descobrir. Gunny é responsável pelas ótimas cenas que giram em torno de sua imaginação.

Patrick Swayze como sempre em excelente atuação, ele conseguiu interpretar muito bem o cara misterioso e de poucas palavras e é justamente isso que intriga o filme e que faz a gente querer continuar a assistir, é descobrir mais sobre o personagem Jack e ver suas origens. Mas o personagem Jack não é um mágico ou gênio da lâmpada que você faz desejo e ele realiza em um estalar de dedos e nem muito menos um anjo que conserta o mundo. Ele é apenas um ser humano de carne e osso que abriu portas para as pessoas descobrirem mágica em suas vidas e foi isso que fez com a família de Jeanne. 

Patrick Swayze e Joseph Mazzello (Personagens Jack e Tom, respectivamente) em ''Three Wishes'')

Além disso tudo o filme mostra como uma mãe viúva precisa lidar para criar seus filhos e sofrer pressão da sociedade (na época que o filme se passa). Vale mencionar a fotografia linda do filme com locações em Agua Dulce e Sin Valley na Califórnia, Estados Unidos (segundo informações no IMDB). Incrível.

Enfim, é um filme bem família e que faz meu gênero, uma estória tocante e emocionante e até um pouco nostálgica, pois traz a tona lembranças e inocências da nossa infância. O final é o mais surpreendente e encerra o filme com uma lição para sempre olharmos ao nosso redor e ver que já temos a felicidade em nossas vidas, seja nossa família, os momentos felizes ou em pequenas coisas, etc.

Se você realmente acreditar, a magia vai te encontrar

Visto no Amazon Prime Video em 06/05/2018

0 comentários:

Postar um comentário

Siga no Instagram