Falando Sobre Filme: Foxfire (1996)

Oi! Mais um Falando Sobre Filme. Para esse post vou comentar um pouco o filme ''Foxfire'' ou ''Rebeldes'' (título no Brasil). A primeira vez que pude assistir ao filme foi em uma noite de insônia nas madrugadas do canal Studio Universal, com uma legenda que quase me fez deixar de ver o filme (hahaha), mas como isso ja faz um tempinho, precisei rever o filme para formular o post, aproveitando que ele está disponível no catálogo da Amazon Prime Vídeo. Então, vamos lá.

Um filme de Annette Haywood-Carter. Quatro estudantes enfrentam o assédio sexual do professor de biologia. Até que uma nova colega, rebelde e ousada, decide liderá-las num plano de vingança contra o tarado. Saga feminista com base em romance de Joyce Carol Oates.

Foxfire

O filme conta a história de um grupo de adolescentes de um colégio que acabam sendo assediadas sexualmente por um professor, mas a chegada de uma bela e determinada jovem, Legs Sadovsky (interpretada por Angelina Jolie), que passa a liderá-las, dá um novo rumo nos acontecimentos. Elas constroem uma sólida amizade, mas o modo de encarar a vida leva-as a perder o controle da situação. Logo juntas formam uma espécie de gangue de garotas em que as principais regras são pensar por si próprias. 

No elenco temos Hedy Burress, Jenny Lewis, Jenny Shimizu, Sarah Rosenberg e Peter Facinelli.

Foxfire
Assédio sexual é uma realidade no cotidiano de diversas mulheres e até mesmo para os homens. E é justamente isso que o filme retrata, a repulsa e angústia das vítimas de abuso. O filme acaba focando bastante também em temas polêmicos como o uso de drogas, a sexualidade e problemas com a família, mas acaba falhando por ter pouco aprofundamento. Vale mencionar a amizade que as garotas constroem ao longo do filme, pois nenhuma delas eram amigas até a chegada da Legs, mesmo com muitas diferenças, elas criam um laço de irmandade.  Gostei demais da química entre a personagem de Angelina Jolie e Hedy Burress, a Maddy e Legs respectivamente.

Com uma pegada feminista, o filme tem a essência dos anos 90, trilha sonora e principalmente a fotografia (curti muito) As filmagens foram em Portland, Oregon (segundo a Wikipédia). A cena final é excelente. Enfim, Angelina Jolie ainda em início de carreira e com uma beleza fenomenal. 

Eu curti muito o filme e recomendo para quem gosta do gênero. Em 2013 o romance de Joyce Carol Oates ganha uma nova adaptação e dessa vez mais fiel ao livro, chamado Foxfire - Confissões de uma Gangue de Garotas. Ainda não tive a oportunidade de conferir, mas com certeza vou assistir.

Encerro com uma das músicas que faz parte da trilha sonora do filme de 1996.


Isso é tudo, até o próximo #FalandoSobreFilme. Fui!

0 comentários:

Postar um comentário

Siga no Instagram