As 10 Frases Ditas por Albert Einstein

Autor da Teoria da Relatividade, maior cientista do século XX e eleito pela revista Time como o homem do século, Albert Einstein revolucionou nossa visão do Universo. Grande cientista e humanista, Einstein ganhou o Prêmio Nobel de Física de 1922 e foi considerado uma das maiores personalidades de toda a história.

Mas Einstein não era simplesmente um físico brilhante. Seu carisma e sua capacidade de descrever com precisão a condição humana o transformaram quase em um cientista-filósofo. Isso, combinado com os altos e baixos da humanidade que o físico testemunhou durante seu período em vida, deu a ele uma perspectiva incomparável sobre a vida na Terra.

São 10 frases de Albert Einstein, que falam sobre a mente, o aprendizado e sobre a vida:

Albert Einstein

1.
“Alguém que nunca cometeu erros nunca tratou de fazer algo novo”.

2. “A educação é o que sobra depois que gente se esquece do que aprendeu na escola”.

3. “Ser suficiente artista é ter capacidade de desenhar a imaginação. A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo”.

4. “O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes”.

5. “O valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores”.

6. “Existem duas maneiras de viver: Pode viver como se nada fosse um milagre, ou viver como se tudo o fosse”.

7. “Quando examino a mim mesmo e aos meus métodos de pensar, chego à conclusão que o dom da fantasia significa muito mais para mim que qualquer outro talento para pensar positiva e abstractamente”.

8. “O senso comum não é nada mais do que um depósito de preconceitos estabelecidos na mente antes de você chegar aos dezoito”.

9. “Deves aprender as regras do jogo. E depois deves jogar melhor que todo mundo”.

10. “O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir”.

11. (Bônus) “Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto é detalhe”.

2 comentários

  1. Acrescento a famoso "Há duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. Ainda não tenho a certeza acerca do primeiro".

    ResponderExcluir

Siga no Instagram