Séries Que Ficam Na Memória – #24: Friends - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

terça-feira, 3 de abril de 2018

Séries Que Ficam Na Memória – #24: Friends

Ei amigos! Hoje ao #SériesQueFicamNaMemória trouxe a inesquecível Friends. Lembro que a primeira vez que assisti a série foi nas manhãs de domingo do SBT e não entendia muito os assuntos retratados nos episódios (era bem novo, devia ter uns 7 anos de idade), mas isso não me impedia de anos depois voltar a ver a série e assistir desde o inicio e entender que não foi à toa que a série conseguiu se consagrar como uma das melhores do seu gênero na última década.

Apesar de ser dos anos 90, isso não impediu Friends de atravessar gerações e marcar a vida de muitas pessoas que puderam vivenciar através dos episódios o dia a dia dessa turma de Nova Iorque. 

Friends

Criada por Marta Kauffman e David Crane, Friends é uma sofisticada comédia que mostra o que acontece na cabeça e no coração de um grupo de amigos, por volta de seus 20 anos, que vive em Nova Iorque. Uma série que fala de sexo, amor, carreira, busca por comprometimento e segurança, durante uma época da vida em que tudo é possível. 

Quero começar falando sobre cada um dos personagens, interpretados por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer que são as estrelas desta série que conquistou o mundo. 

Se não fosse por seus amigos, Monica provavelmente teria desistido de sua dieta há muito tempo atrás. Uma veterana no assunto, Monica não cansa de repetir: “Se eu comer mais uma salada caesar, vou me matar”. Bem humorada como sempre, ela mantém seu otimismo e continua sua luta contra a balança. Mesmo sendo a mais protegida da turma, Monica tem um lado maternal, mesmo que ela não admita, que a transforma no centro das atenções de todo o grupo. Monica é assistente de chef de cozinha em um famoso restaurante nova-iorquino e precisa trabalhar duro para conseguir o que quer, diferente de Rachel sua melhor amiga no colégio, que nunca precisou nem preparar um cafezinho até seus 25 anos. 

Rachel, a companheira de apartamento de Monica, tem problemas com sua carreira e seus relacionamentos. Por exemplo: ela não tem carreira e acabou de deixar seu noivo, Barry, plantado, no altar. Rachel percebeu que estava mais apaixonada pelos seus presentes de casamento do que por Barry. Chegando aos 25 anos, Rachel decide abraçar sua independência sem ter a mínima noção do que isso significaria. Afinal, uma faculdade de História da Arte e uma vaga experiência com dança, não a levaram muito longe. Mesmo assim, Rachel aposta no seu potencial, sua força, sua coragem e claro no cartão de crédito do papai. 

Uma das pessoas que mais aposta no potencial de Rachel, é o irmão mais velho de Monica, Ross Geller. Desde a adolescência, Ross é apaixonado por Rachel. Aos 26 anos, Ross é um bem sucedido paleontologista, que se divorciou de sua esposa ao descobrir que ela era lésbica. Inteligente, extremamente sensível e romântico, Ross sente falta da vida de casado e tem medo de não amar novamente. O mais novo solteiro da turma sente dificuldade em encarar a vida sozinho, principalmente porque ele odeia encontros. 

Chandler e Joey moram em frente ao apartamento de Monica. Chandler adora observar a vida dos outros e a sua própria. Romanticamente solteiro e profissionalmente desmotivado, Chandler sobrevive com o seu senso de humor peculiar e seus “salgadinhos”. Diferente de seu colega de apartamento, Joey sonha em ser um grande ator e atuar ao lado de Al Pacino. Lindo, convencido e “macho”, Joey ama: mulheres, esportes, mulheres, Nova Iorque, mulheres e acima de tudo Joey ama Joey. Vale mencionar também que o personagem Joey ganhou uma série depois de Friends ter se despedido em 2004, a série ''Joey: Vida de Artista'' também exibida pelo SBT, era fraquinha, mas dava pra assistir. 

Fora do circulo de amigos de Monica está Phoebe, sua ex-colega de apartamento. Doce, desligada e adepta ao estilo New Age, Phoebe vive tocando violão no metrô e vendendo tiaras nas ruas de Nova Iorque. Romântica, Phoebe vê bondade em todas as pessoas, uma boa maneira dela afirmar que não discrimina ninguém. Numa semana ela pode se apaixonar por um homem de negócios japonês, na outra por um artista de rua e na próxima por um açougueiro de 53 anos. 

Juntos, os seis amigos buscam felicidade e a compreensão da vida que parece trazer mais perguntas do que respostas. Enquanto eles decidem quem desejam ser e o que querem conquistar, Monica, Chandler, Rachel, Ross, Phoebe e Joey compartilham experiências e dividem os grandes momentos de suas vidas. 


Fica a recomendação amigos, Friends atualmente é reprisada a exaustão pelo Warner Channel e também está disponível no catálogo da Netflix Brasil. Sempre dá pra ver um episódio aleatório e se divertir com essa turma.

AAAAh, não posso esquecer de que um dos meus desejos é um dia poder visitar o café que eles se reuniam nos episódios. Quem nunca? hahaha. Bom, vou ficando por aqui. Até a próxima.

2 comentários:

  1. Tá aí uma série que todo mundo fala mas que eu ainda não assisti. Tenho vontade um dia.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. É uma série que marcou época mesmo. SUPER anos 90! Um abraço Walter!

    ResponderExcluir