Na Minha Playlist #158: Dave Matthews Band - Crush

Ei pessoal Que semana corrida foi essa? Trazendo mais um #naminhaplaylist com Dave Matthews Band com a excelente ''Crush''. Gosto muito da versão completa, compartilho aqui com vocês. Eles já estiveram aqui recentemente no blog com 'Crash into Me' em #154

NA MINHA PLAYLIST DE #158 É: ''CRUSH'' DO DAVE MATTHEWS BAND

Dave Matthews Band

Dave Matthews Band
(DMB) é uma banda norte-americana de rock alternativo formada em Charlottesville, Virgínia em 1991, pelo cantor, compositor e guitarrista Dave Matthews.

Foi a primeira banda a atingir seis vezes seguidas o topo da Billboard 200. De acordo com a RIAA, o grupo já vendeu cerca de 31 milhões de cópias só nos Estados Unidos, colocando-os entre os 100 artistas mais comercializados do mundo da musica. 

Já foram indicados 14 vezes ao Grammy Awards, e venceram o prêmio em 1997 com a canção "So Much to Say", na categoria Melhor Performance Vocal de Rock.

A canção ''Crush'' foi lançada como o terceiro single do álbum Before These Crowded Streets. Alcançando o #11 na parada musical Modern Rock Tracks e #75 na Billboard Hot 100. Como a versão original da música tem mais de oito minutos, a música acabou sendo cortada quase pela metada para ir ao pelas rádios. 

"Crush" é uma balada rock que mistura os elementos do jazz e do blues. A música é dedicada a Ashley Harper, esposa de Dave Matthews , e as letras expressam a paixão de um homem por seu amor.

Ouça (versão completa, minha favorita):


É isso aí, vou ficando por aqui, até a próxima e excelente final de semana a todos!

1 comentários

Siga no Instagram