Na Minha Playlist #148: Pearl Jam - Even Flow

Ei meus amigos! Tudo indo bem por aí? Noite de 21 de março de 2018 e eu aqui ouvindo Pearl Jam. Bom, pesquisando pelo blog percebi que nunca coloquei nada da banda por aqui, o que é estranho pois sempre ouço eles. Então já tava na hora. Começando pela incrível ''Even Flow'' que é uma das preferidas junto com ''Jeremy'' também (mas essa vem depois em outro post) entre outras. Então vamos lá!

NA MINHA PLAYLIST DE #148 É: ''EVEN FLOW'' DO PEARL JAM

Pearl Jam

Com um estilo de rock alternativo, o Pearl Jam é uma banda norte-americana formada em 1990 em Seattle, Washington. Desde sua origem, é formada por Eddie Vedder, Jeff Ament, Stone Gossard e Mike McCready, passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também compõe o Soundgarden (que já apareceu aqui no blog), que é o atual baterista da banda.

A banda já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo e é considerada uma das bandas mais importantes da década de 1990.

"Even Flow" tem a letra escrita pelo vocalista Eddie Vedder e a música composta pelo guitarrista Stone Gossard, a canção foi lançada em 1992 como o segundo single do álbum de estreia da banda, Ten, de 1991. A música alcançou a terceira posição na parada de rock da Billboard. Em 2004, a canção foi incluída no álbum greatest hits do Pearl Jam, Rearviewmirror: Greatest Hits 1991-2003

A letra de "Even Flow" descreve a experiência de ser um morador de rua. O protagonista dorme "em um travesseiro feito de concreto" e agita as mãos pedindo esmola aos passantes. Além de iletrado, ele talvez também seja mentalmente enfermo, já que ele "parece louco" quando sorri e luta para pensar coerentemente, "Fluxo constante, pensamentos chegam como borboletas/Oh, ele não sabe, então os afugenta".

No show que a banda fez em 28 de Março de 1994, na cidade estadunidense de Miami, Florida no Bayfront Amphitheater, Eddie Vedder introduziu a canção afirmando:

Eu achei que deveria ensinar um pouco da educação das ruas enquanto vocês ainda estão com a mente aberta...Ali do outro lado da rua, há uma pequena comunidade de sem-tetos que moram embaixo da ponte. Vocês deveriam saber que essa pessoas não são loucas e, às vezes, não é culpa deles. Essa música se chama 'Even Flow'.

Além disso, em 2008 a canção entrou na lista de ''As 100 Maiores Canções de Guitarra de Todos os Tempos'' da revista Rolling Stone na posição #77. E ''As 100 Maiores Canções de Hard Rock de Todos os Tempos'' da VH1 na posição #30. Muito bem, hein?

Aumenta o volume!


Por hoje é só meus amigos Até a próxima. Fui!

1 comentários

Siga no Instagram