Dizem por aí... #2: Memórias

Ei galera! Mais uma postagem do Dizem por aí... de #2 agora com ''Memórias''. Para quem está chegando agora, nesta categoria costumo colocar citações de personalidades conhecidas sobre um respectivo tema. Então vamos lá! 
Começando com um cara que curto desde criança: Elvis Presley! Quem não gosta do Elvis? Ele foi uma inspiração pra diversos artistas que surgiram e surgem a cada ano. 

Elvis Presley

Quando era menino, eu era o herói das histórias em quadrinhos e dos filmes. Eu cresci acreditando neste sonho.
Elvis Presley
Eu queria ser freira. Eu enxergava as freiras como superstars... Quando eu estava crescendo eu ia numa escola católica e as freiras, pra mim, eram pessoas fantásticas, bonitas e sobrehumanas.
Madonna


Nós não tínhamos lugar para ir. Então, o que fazíamos? Jogávamos tijolos nos carros que passavam. Isso era o mais legal e você pode fazer nos flats também. Eu fazia coisas como isso. Mas todo mundo faz. É algo que você tem que fazer.
Johnny Rotten, Sex Pistols
Alguns professores me notavam, me encorajavam a ser alguma coisa, me incentivavam a pintar, desenhar, a me expressar de alguma forma. Mas a maioria das vezes eles tentavam me forçar a ser um dentista ou um professor.
John Lennon
Eu adorava olhar a lua à noite. Eu ia no quintal e ficava olhando. Isso me fascinava muito. E outra coisa que me fascinava também e que a maioria das pessoas tem medo, era o relâmpago. Quando era criança, achava o relâmpago lindo. Gostava de tudo que aparecia em flashes, num clarão de luzes.
Ray Charles, se relembrando de sua infância antes de ficar cego, 1973

A minha primeira expressão de emoção quando eu era criança foi o medo. Eu tinha medo de tudo e de todos. Eu tinha medo deste mundo, do próximo mundo, do céu, do inferno.
Ozzy Osbourne

Na minha infância, meu avô tinha uma fazenda em um lugar chamado ''Barro Branco'', um interior do município em que vivo. Lá era demais, todos os finais de semana íamos dormir por lá, sempre com toda a família reunida. Eram tios, tias, primos, primas, meu pai, mãe e irmão. Lá eu jogava futebol no curral (fui um ótimo goleiro), pescava debaixo das pontes na estrada, brincava de pique esconde, tomava banho no açude e entre outras lembranças inesquecíveis dessa época. 
Walterlan A. Segundo (O Autor do Blog)

Cada pessoa carrega com si uma história, memórias e experiências de vida. Muitas vezes olhamos uma pessoa e de cara julgamos sem nem ao menos tentar perceber sua origem ou pelo que passou. Todos nós temos alguma história para contar e isso é importante. Me faz lembrar minha avó Maria que passou uns meses morando com a gente, costuma conversar com ela. Ela sempre gostou de contar suas memórias, por onde passou, o que fez na adolescência e eu sempre gostei de escutar. Ela realmente contava com muita espontaneidade e alegria por ter vivido aquelas histórias que continuam vivas em sua mente. De uma certa forma são essas memórias que acabam nos moldando para sermos o que somos no agora. E você? Tem histórias para contar e memórias para despertar? Diga aí. Vou ficando por aqui, até mais!

11 comentários

  1. Olá, Walter!

    Meu pai imitava Elvis no penteado e até tirou o curso de cabeleireiro pra poder fazer penteados como o de Elvis aos amigos.

    Gostei de todas as frases, de todas as memórias, mas adorei a de Madonna. Eu tb quis ser freira aos 12 anos (rs).

    Também gostei de ler tuas lembranças lá na fazenda, bom goleiro e mta família reunida, incluindo tua amada avó Maria. Enfim, a infância não volta mais.

    Minhas memórias são da infância e de adolescência. Lembro meu avô João, que tinha um montão de burros e cavalos e eu era medrosa com os animais, mas me recordo bem do carinho e paciência dele para comigo.
    Na adolescência, aquelas risadas, aquela roupa ousada, eu, demasiadamente produzida, enfim, meninos, olhem pra mim, pensava eu (rs).

    Beijinho e boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Acerta o relógio do blog, menino preguiçoso - risos.

    ResponderExcluir
  3. Que boa esolha
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante desse quadro do seu blog, achei bacana você incluir uma citação sua também!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Walterlan.
    Gostei bastante da postagem. Uma coisa que gostava muito quando era criança era ficar ouvindo os causos do meu pai. É uma das coisas que mais sinto falta da infância e dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Obrigada :)

    Todos nós somos feitos de memórias, quantas vezes é isso que nos alimenta a alma e nos faz seguir em frente para que no futuro mais longínquo possamos olhar para trás e sorrir!
    Boa semana :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei impressiona com as citações,e foi bem interessante você incluir a sua também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É tão bom relembrar as coisas boas da nossa infância e da nossa juventude! São estas memórias que nos deixam uma nostalgia maravilhosa e uma sensação boa de felicidade!

    É tão bom recordar :)

    Beijinho e boa semana!
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Muito legal que dessa vez você colocou uma citação/lembrança sua.
    E é verdade, cada pessoas tem uma história, experiências a serem compartilhadas e tudo isso nos torna quem somos hoje.
    Cada história deve ser valorizada e ouvida. Aliás, é muito bom poder compartilhas nossas lembranças.
    Adorei <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga no Instagram