O Que Há de Novo em Séries #2: When Calls the Heart

Oi pessoal! Tudo bem? Uma série que ando assistindo ultimamente pela Netflix é When Calls the Heart. Ao longo dos episódios consegui me envolver com os personagens e toda a história da série. Por isso mesmo decidi trazer ela ao O Que Há de novo em Séries. Então vamos lá!

A série conta a história de Elizabeth Thatcher (interpretada por Erin Krakow) uma professora vinda de família rica que se muda para a pequena cidade de Coal Valley, na fronteira do Canadá, ao receber uma proposta de trabalho. A moça é abrigada por Abigail Stanton (intepretada por Lori Loughlin), umas das viúvas da cidade após o acidente que ocorreu na minha e matou 47 homens. Além delas temos também o Delegado Jack Thorton (interpretado por Daniel Lissing) que foi mandado para a cidade a pedido do pai de Elizabeth, o que não o deixou muito feliz.

Ao longo das temporadas o elenco ganhou algumas ótimas adições como o policial Bill Avery (interpretado por Jack Wagner),  Rosemary LeVaux (interpretado por Pascale Hutton) uma atriz da Broadway que agita as coisas quando chega na cidade com seus pensamentos mais modernos, Lee Coulter (interpretado por Kavan Smith) que funda uma serraria na cidade após o fechamento da mina e Frank Hogan (interpretado por Mark Humphrey) o novo pastor que tem um passado a esconder.

When Calls the Heart

Já nos primeiros episódios somos apresentados à seguinte realidade: Coal Valley é uma cidade baseada na mineração que passou por uma terrível tragédia. O acidente na mina deixou muitas famílias sem seus pais ou filhos, fazendo com que as mulheres tenham que se levantar e se impor diante de situações de injustiça como perder suas casas. E esse é um ponto forte da série: mostrar que as mulheres são tão capazes quanto os homens, mesmo em 1910 quando o mundo ainda era majoritariamente deles.

Elizabeth é a prova viva disso. Desacostumada com a realidade da vida em uma cidade pequena onde todos precisam colocar a mão na massa a moça se supera a cada episódio, sempre demonstrando o enorme talento e capacidade que tem para ser uma excelente professora para as crianças da cidade, ensinando não só as matérias básicas, mas também lições de vida. Aos poucos a moça conquista a confiança, o amor, o respeito e admiração de toda a comunidade, além do seu lugar entre eles, é claro.


O principal foco da série é o espirito comunitário, algo que não falta nessa pequena cidade. Como é comum todos se conhecem e se ajudam em momentos difíceis, coisa que não costuma faltar na pequena cidade que passou a ser chamada Hope Valley depois de tudo que já enfrentou. E além disso ainda temos um pouco de romance para alegrar nossos corações. Por que quem é nunca torceu por um casal em uma série, não é mesmo?

Bom, When Calls the Hart vale muito a pena acompanhar. A série segue em sua quinta temporada. Recomendo a todos.

1 comentários

  1. Registo as sugestões.
    O canal Netflix é mais para ver filmes.
    Porque não séries também??
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir

Siga no Instagram