Na Minha Playlist #144: R.E.M. - Man On The Moon - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Na Minha Playlist #144: R.E.M. - Man On The Moon

Oi pessoal! Sábado chegou e o fim das férias cada vez mais próximo. Estão prontos? O ano inicia pra valer. Hoje #NaMinhaPlaylist mais uma vez com o R.E.M. que já apareceu por aqui em #137 e #8 do Old is Cool. Pois bem, vem conhecer comigo essa grande canção.

NA MINHA PLAYLIST DE #144 É: ''MAN ON THE MOON'' DO R.E.M.

R.E.M.

R.E.M. foi uma banda de rock alternativo que fez muito sucesso nos anos 80, com letras fortes e tocantes o trabalho da banda é considerado um serviço a humanidade.

Seu nome é em referência “Rapid Eye Movement” que significa movimento rápido dos olhos, seu primeiro álbum chamado Murmur é lançado em 1983 que fez um grande sucesso e levou o R.E.M para novas terras.

A canção ''Man on the Moon'' foi lançada em 21 de novembro de 1992. Faz parte do oitavo álbum Automatic for the People. Trata-se de uma homenagem ao comediante Andy Kaufman. Foi lançada como single em 1993 e incluída na trilha sonora da cinebiografia de Andy Kaufman, Man on the Moon. Já foi regravada pela banda Tears For Fears.

O clipe da canção, dirigido por Peter Care, foi filmado em um deserto de Lancaster (Califórnia), em Outubro de 1992. No clipe, o vocalista Michael Stipe está caracterizado de cowboy caminha no deserto. Durante o percurso, Stipe pega carona em um caminhão dirigido pelo baterista Bill Berry. Logo após, ele pula do caminhão e vai em direção a um bar e quem o atende é o guitarrista Peter Buck. No bar, também se pode ver o baixista Mike Mills jogando sinuca. No clipe também se pode ver várias imagens do comediante Andy Kaufman. O clipe da canção ficou em 41º lugar na lista dos 100 melhores clipes da revista Rolling Stone.

Ouça!


Fico por aqui, até a próxima. 

3 comentários: