Falando Sobre Filme: Molly (1999)

Ei pessoal! Hoje assisti um filme que curti muito ''Molly - Experimentando a Vida'' que gravei em uma exibições nas madrugadas do canal Fox. Bom, achei muito interessante pelo fato de falar sobre autismo, quase nunca vi filmes que relacionado a isso, por isso mesmo decidi compartilhar o filme aqui no blog.

Aos 28 anos e autista, Molly precisa se mudar para a casa de seu irmão, Buck, que não tem um relacionamento próximo, porque a instituição onde vive será fechada. Ela é, então, submetida a uma cirurgia experimental que a livra do autismo, mas não dos problemas emocionais.

Molly

O filme é centrado no relacionamento entre um homem e sua irmã que possui autismo. Molly McKay (interpretada por Elisabeth Shue) é uma mulher de 28 anos, intelectualmente "lenta", pois tem um certo grau de autismo desde a infância. Ainda muito jovem foi internada, mas ao fechar a instituição onde está, terá que ficar sob a guarda de seu irmão, Buck McKay (interpretado por Aaron Eckhart). Ao saber que Molly terá que passar por uma arriscada cirurgia experimental que lhe dará a cura Molly, dá seu consentimento. A operação é um sucesso e Molly deixa de sofrer de autismo e revela um genial intelecto. Porém, nem tudo é o que parece.

Molly

Interessante filme que mostra de forma fictícia a cura do autismo em uma paciente que viveu da juventude a faze adulta em uma clinica e vai morar com o irmão e descobre pouco a pouco a vida. Tem boas atuações e muito emocionante. Um filme que mexe com a gente, pois faz o que o cinema pode fazer, constrói alguma utopia e podemos vivenciar ao ver, algo que na vida real pode ser impossível (a cirurgia para a cura do autismo). Disso que mais gosto de ver no cinema, quando ele te mostra coisas ou mundos que só podemos presenciar através desse mecanismo magico. E o filme é assim, pensa, uma pessoa que tem problemas, e o cinema cria a solução e podemos por um tempo ver como seria se essa pessoa pudesse ser diferente. O filme me conquistou dessa forma, quando ele te toca de modo positivo, de modo edificante, assim podemos crescer e construir consciências próprias melhores, sobre assuntos que não temos outro modo de compreender. Recomendo a todos.

Finalizo o post com a canção ''Onion Girl'' de Holly Cole que toca durante o filme e que se encaixou perfeitamente com a história.


Fico por aqui, até a próxima.

7 comentários

  1. Vi ontem Wonder Wheel de Woody Allen.
    Quem diria que Justin Timberlake era tão bom actor!!
    Melhor que cantor, na minha opinião.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderExcluir

  2. Thanks for giving us nice info.
    read our post for latest redmi mobile cover
    Latest Redmi Mobile Cover

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um filme com bastante ensinamentos.
    Bom restante de semana!

    Depois do Hiatus de verão, voltamos com as postagens do blog! Não deixe de conferir uma crítica ao Carnaval da Globo esse ano.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Que filme lindo ... preciso assistir! ^^ Amei o post!!
    Obrigada pela visita!!!
    Tenha uma ótima sexta-feira!! até mais! Beijinhos ;*

    http://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga no Instagram