Old Is Cool #12: Selena - I Could Fall In Love

Ei! Nesses últimos dias já estava pensando em trazer a canção ''I Could Fall in Love'' da inesquecível Selena. Bom, para começar quando Selena partiu eu nem sequer tinha nascido, foram dois meses depois de sua morte que eu aqui chegaria a esse mundão de Deus. Conheci sua vida e seu trabalho através do filme Selena, lançado em 1997, dois anos após sua morte. E descobri a incrível pessoa que ela era. Gosto muito. Por isso resolvi compartilhar um pouco dela aqui no blog. Inclusive já falei sobre o filme, AQUI. Aproveite e veja, super recomendo, já está entre os meus favoritos.

Selena Quintanilla

Selena começou a cantar aos 9 anos, com o grupo Selena y Los Dynos. Selena Quintanilla-Pérez estava no auge de sua carreira quando, no dia 30 de abril de 1995, foi assassinada. A cantora tinha apenas 23 anos e havia acabado de gravar “Dreaming of You“, seu primeiro disco em inglês.

Selena foi a primeira cantora de música latina a ter um álbum ''Dreaming of You'' mais vendido na Billboard. No dia do seu lançamento, o álbum vendeu 175 mil cópias, um recorde na história da música, perdendo o posto pouco tempo depois quando Michael Jackson lançou seu álbum HIstory. Ainda assim é um recorde  para uma cantora feminina. O álbum está na posição 75 dos mais vendidos pela BMG.

A canção ''I Could Fall in Love'' foi lançada no mesmo álbum, sendo um dos seus principais singles, lançado em 17 de outubro de 1995. 


IN MEMORIAM
Selena Quintanilla-Pérez (1971-1995)

2 comentários

Siga no Instagram