Na Minha Playlist #140: Switchfoot - We Are One Tonight - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

domingo, 31 de dezembro de 2017

Na Minha Playlist #140: Switchfoot - We Are One Tonight

O ano passou tão depressa, todos esses dias de grandes desafios, batalhas, alegria e tristeza. Agora encerro o ano com a grande canção ''We Are One Tonight'' do Switchfoot, uma das minhas bandas favoritas. Foi com o som deles que definiram meu estilo musical. Sem dúvidas será uma das bandas que seja o que acontecer sempre estará na minha playlist nos bons e nos maus momentos, pois o som deles fortalecem. 

NA MINHA PLAYLIST DE #140 É: ''WE ARE ONE TONIGHT'' DO SWITCHFOOT

Switchfoot

Na Minha Playlist mais uma vez com Switchfoot, considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos seculares, como uma excelente escolha de rock alternativo. Uma das grandes curiosidades é que ela é uma das bandas cristãs mais tocadas em trilhas de filmes, ao lado de Sixpence None The Richer, com canções que já apareceram em filmes como Um Amor para Recordar, Homem-Aranha, O Presente, As Crônicas de Nárnia e nas séries Smallville, One Tree Hill e várias outras. O nome, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.
 "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout)
São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

As letras do grupo são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

Agora vamos falar de We Are One Tonight, lançada em 2006, sendo o segundo singe do álbum Nothing is Sound. Foi escrita pelo proprio Jon Foreman. Já com Jerome e Drew na formação oficial da banda, o Swithcfoot lançava em 2003 seu principal álbum, pouco depois de ter assinado com a Columbia. E depois do sucesso incrível de “Stars” (que também está nessa lista), o próximo single da banda precisava ser do mesmo nível. Então ela foi escolhida para ganhar também seu vídeo. E que vídeo. Que música. Que refrão. “Somos um essa noite”. E todos os fãs se sentiram como um com o Switchfoot. E se os caras manjam de fazer boas baladas, a levada mas ritmada e pop de “We Are One Tonight” levou o som da banda para outro patamar.


Aproveite o som e o momento! Feliz Ano Novo!

Somos um esta noite
E cantamos!
Somos um esta noite
E sonhamos em voz alta
O mundo é falho
Mas essas feridas vão ser curadas

Curtiu We Are One Tonight? Baixe AQUI a canção em formato MP3.

Um comentário: