Na Minha Playlist #129: The Sundays - My Finest Hour - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

domingo, 10 de dezembro de 2017

Na Minha Playlist #129: The Sundays - My Finest Hour

Oi pessoal! Uma das bandas que estou ouvindo ultimamente é The Sundays. Tanto é que já compartilhei algumas das canções que geralmente ouço da banda, #NaMinhaPlaylist na posição #9 e no #OldIsCool no #10. Curto muito o som deles é relaxante e costumo ouvir em minhas madrugadas solitárias. O som deles é reconfortante e nostálgico. 

David Gavurin, Harriet Wheeler

The Sundays foi uma banda britânica de 'dream pop' (uma mistura de pop rock com um pegada alternativa), foi formada em 1987 em Londres, Inglaterra pela vocalista e compositora Harriet Wheeler e David Gavurin. De 1987 a 1997, o grupo lançou três álbuns muito bem recebidos pela crítica e pelo público.

A canção ''My Finest Hour'' faz parte do álbum chamado Reading, Writing And Arithmetic lançado em 15 de janeiro de 1990 (Inglaterra) e 17 de abril de 1990 (EUA). Pra produção do disco, foi escolhido Raymond Shulman.

Eram tempos em que o hype criado pela imprensa durava bons meses e a demora pra se concluir o álbum, desde o lançamento do primeiro single, só aumentou a expectativa pelo trabalho. O disco acabou muito bem recebido, alcançando boas posições nas paradas de sucesso (quarto lugar na Inglaterra), vendendo no total mais de meio milhão de cópias.

Há muitas explicações pro sucesso ter se confirmado. Desde a beleza de Harriet Wheeler, uma moreninha de cabelos cuidadosamente desleixados e olhos cristalinos, com sua voz que ganhou elogios superlativos (“um canto oscilante, travesso, e cheio de imprevistos, com flashes perversos da ternura”), até a suavidade das canções, passando por letras irônicas sobre a pouca habilidade de lidar com os relacionamentos amorosos e a juventude, tudo era genuinamente atrativo – e não só pros ingleses, provavelmente os únicos que poderiam compreender aquelas letras repletas de brincadeiras com o próprio país.


Ouça!


Curtiu My Finest Hour? Baixe AQUI a canção em formato MP3.

4 comentários: