Interativo Nº 9: Youtubers Para Acompanhar! - O Planeta Alternativo: Um pouco disso, um pouco daquilo – e muita música!

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Interativo Nº 9: Youtubers Para Acompanhar!

Hoje no Interativo decidi falar sobre alguns youtubers que costumo acompanhar... afinal de contas, quem aí não tem pelo menos um youtuber que uma vez ou outra acompanha, não é mesmo?

Hoje em dia youtuber é classificado como uma profissão. Isso mesmo, uma profissão como qualquer outra. Exige muita dedicação, trabalho duro, criatividade e um pouco de sorte pra dar certo. Mas afinal o que é um youtuber? É basicamente a pessoa que produz conteúdo para o nosso querido Youtube. Ou seja, elabora roteiros, grava vídeos, edita vídeos, publica no Youtube e faz a divulgação desses vídeos para que eles atinjam o maior número de expectadores possíveis.

São esses alguns dos youtubers que eu costumo acompanhar, passo boa parte do meu dia (ou melhor, da minha madrugada) na internet, então acabo assistindo vários vídeos para ter inspiração e para distrair também, além disso aprendo várias coisas novas! Então vamos lá.

Youtubers

Cecilia Dassi

É minha favorita, cada vídeo da Cecilia é um primor. A forma como ela fala e lida com assuntos do cotidiano e até alguns assuntos tabus que dividem opinião, mas sempre de forma sensata. Seu canal no Youtube descreve ''Auto conhecimento, felicidade, propósito de vida, motivação, comportamento, produtividade, equilíbrio e tudo o que mais importa pra uma vida incrível!''. Isso pelo fato de Cecilia ser Psicologa. 

Para quem não sabe ou não lembra, Cecilia foi atriz da Rede Globo de Televisão em grande parte de sua infância e adolescência, começando atuar em 1997. Depois de adulta resolveu dá um tempo das telinhas e se dedicar em outra área, a Psicologia.

Seu primeiro vídeo no canal:


Quero uma psicologa como ela. Com certeza indico a todos.

Duda Paiva

Pesquiso muitos assuntos no Youtube para ouvir opiniões, ideias, descobrir assuntos e me manter informado, foi assim que descobri o canal do Duda Paiva ''Pra que lado vai?''. Foi o assunto bullying (vídeo logo abaixo) que pesquisei e descobri a história e opinião para quem vivenciou o mesmo que eu.

Logo comecei a acompanhar outros vídeos do canal e me identificando assim como os outros deste post. Mas vamos lá, quem é esse cara? O Duda Paiva é ator, participou da quarta da temporada do reality show ''Casa dos Artistas'' (ficando conhecido por conta disso também) e o canal basicamente fala sobre experiências de vida e assuntos em gerais.

Seu primeiro vídeo:


Obs: O Vídeo fala de um assunto sério, mas de uma forma humorada e descontraída. E é exatamente isso que faz a gente continuar até o fim.

Luan Torres

Depois de assistir um dos episódios de Catfish Brasil (que já comentei aqui no Interativo) o Luan Torres teve suas fotos usadas por um fake. Foi a partir daí e de sua interação com os telespectadores no Twitter no dia da exibição do episódio que descobri o seu canal no Youtube, ''Eis Que Pensando, Pensei...''. Carismático e humorado seus vídeos são bem criativos. Ele também é ator e '' gambiarreiro'', segundo sua descrição no Twitter (hahaha). 

Um dos vídeos que mais gostei foi onde ele fala sobre ser solteiro. Faço das suas palavras as minhas palavras:


Indico seus outros vídeos.

Dinah Moraes

Para descontrair e rir que é melhor remédio em qualquer situação, acabo dando uma conferida nos vídeos da Dinah Moraes. Com experiências reais da vida cotidiana, a humorista cearense Dinah Moraes, sensação nas redes sociais vem sempre lidando em seus vídeos de forma bem humorada em qualquer assunto e em qualquer ocasião, seja em um salão de beleza ou em um ônibus lotado.

A criatividade de Dinah Moraes é o principal motivo do sucesso de seus vídeos. Com muita espontaneidade, outro fator que determina a identificação com o público e seu sucesso é o fato de orgulho de ser nordestina. A humorista se sente confortável com todos os trejeitos e o sotaque de quem nasceu em Fortaleza, e não pretende se encaixar em um padrão devido ao seu sucesso na internet.

Um dos seus hilários vídeos envolve situações vividas por muitos brasileiros no coletivo, confira:


Uma comédia só. Com certeza seus vídeos são boas companhias em momentos ociosos. 

Bom amigos, espero que tenham curtido e que possam acompanhar esses excelentes youtubers. Assim vocês podem ajudar o canal de ambos a aumentar e que mais vídeos possam ser produzidos. Vou ficando por aqui. Espero que tenham curtido o post. Um abraço!

11 comentários:

  1. Vou dar uma conferia, principalmente no da Cecilia! O canal que é Travel and Share.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá, garoto!

    Tudo bem? Aqui, tudo normal, excetuando o frio, que é de arrasar.

    Grata por tua visita e palavras. Ainda bem que sempre ouves a música, que coloco lá no blog. Em minha opinião, tem qualidade, mas pode não fazer teu género.

    Estive ouvindo e vendo os vídeos todos e gostei mto da Youtuber Cecília Dassi, que para além de mto simpática, descontraída, aborda assuntos de mto interesse.

    De Duda Paiva, nada a dizer. É um ator e tem facilidade de comunicação.

    Luan Torres foi o que mais gostei. De facto, aí no Brasil, ser solteiro aos 25, 30 ou mais, deve ser pior que doença. Que tolice! lhes chamam encalhados, né?
    Em Portugal há mta gente solteira, por opção, que vive só, mas que tem namorado(a), qdo mto bem entende e curte bem mais a vida do que os ditos comprometidos, sentimentalmente.

    O último vídeo é pra rir, como tu dizes. Nada de mto interessante.

    Então, tua foto? Desapareceu daqui? Bem, vais substituir ela por uma mais bonita, né? A que aparece nos comentários, eras tu mais novinho. Se nota.

    Boas madrugadas e bons vídeos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhuma boa partilha
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nenhum! Mas achei ótimo ver você compartilhando isso sobre eles, haha, vou dar uma olhada!

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conheço nenhum desses, são poucos os youtubers que realmente gosto de acompanhar, atualmente assisto muito aos vídeos da Jout Jout e da Diva Depressão.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum desses, obrigada por compartilhar :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses youtubers. Achei-os bastante simpáticos.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de alguns poucos youtubers, na verdade o restante acho bem chato HAHAHAHA
    Inclusive nem conhecia esses que você indicou, mas vou dar uma oportunidade á eles, gosto de conhecer pessoas e coisas novas :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia nenhum desses Youtubers que você indicou, mas é sempre bom conhecer canais novos né?
    Te espero em meu blog! 💕
    Beijinhos
    Desvendando Segredos

    ResponderExcluir