Séries Que Ficam Na Memória – #20: Lockie Leonard

Oi pessoal! Depois de algum tempo o Séries que ficam na Memória volta! Trouxe a série Lockie Leonard, imagino que ninguém nunca ouvi falar hahaha. Acompanhei a série no inicio da minha adolescência e até uns três anos atrás a série era exibida em território tupiniquim, mas depois se foi. Meu trabalho aqui é desenterrar séries, por isso apresento-lhes: Lockie Leonard.

O que você faria se sua família decidisse se mudar para outra cidade de repente? Imagine só deixar sua escola, seus amigos, sua namorada, absolutamente tudo para trás e começar de novo em um lugar completamente desconhecido? Esta é a vida de Lockie Leonard, filho do delegado da cidade, às voltas com uma mãe exageradamente compreensível e um irmão mais novo. Pelo menos, o garoto tem a sorte de ter como nova casa o melhor point de surfe do país, além de conhecer logo de cara a garota mais bonita da cidade.

Sean Keenan vive Lockie 

O surfista Lockie Leonard tem 12 anos e nove meses. Ele acaba de se mudar com a família para a cidade mais remota da face da Terra, Angelus. Para Lockie, isso é um DESASTRE TOTAL: nenhum amigo, escola nova e uma casa que corre o risco de desaparecer em um pântano... Mas, então, ele descobre algo que deixa tudo mais fácil: essa cidadezinha minúscula tem o melhor surfe do mundo. Não que isso necessariamente o ajude a lidar com os pais, com o trabalho do pai na polícia, com um irmãozinho que não para de fazer xixi na cama, com o novo amigo fanático por heavy metal e a atenção da garota mais bonita da escola. Tudo isso, na verdade, significa preocupação, situações embaraçosas, confusões e esquisitices. Se não fosse tão ridículo, isso causaria depressão em qualquer garoto!

Através dos olhos de Lockie Leonard vemos o mundo e garantimos que você vai se divertir e morrer de rir com a vida bagunçada, mas, ao mesmo tempo normal, de Lockie e companhia. Na série Lockie conta seus pensamentos de cada cena vivida e conversa todos os episódios com você, talvez seja isso o grande diferencial da série.

Lockie e sua família na nova cidade

Baseada na premiada obra do escritor australiano Tim Winton, a série foi produzida entre 2007 e 2010, totalizando 2 temporadas com 52 episódios no total. No Brasil a série foi exibida pelo canal Boomerang entre 2009 a 2014, foi por lá que acompanhei.

Com o surfe e a espetacular costa sudoeste da Austrália como pano de fundo, a sagacidade, humor e sensibilidade de LOCKIE LEONARD garantem um rico entretenimento para as crianças e seus pais.

A série foi filmada em Albany, região ocidental da Austrália.

Uma coisa que vale mencionar sobre a série é sua trilha sonora, tinham muitas canções bacanas, entre elas lembro que descobri a canção ''Free'' da banda australiana Tambalane em um dos episódios da segunda temporada.


A música-tema é "Worlds Away", é interpretada pela banda de rock australiana Jebediah.

Enfim, uma boa série porém esquecida e isso complica para acha-la dublada em algum canto da internet. Até pouco tempo atrás a Netflix disponibilizava, porém está fora do catálogo. Só resta torcer para ver o retorno da série por lá. 

Vou ficando por aqui, até o próximo Séries que ficam na Memória!

9 comentários

  1. Fiquei com muita vontade de assistir.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. Great post!

    You have a nice blog!

    Would you like to follow each other? (f4f) Let me know on my blog with a comment! ;oD

    Have a great day!

    xoxo Jacqueline
    www.hokis1981.com

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar dessa série. Legal sua iniciativa de trazer séries assim.

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, excelente sugestão, certamente que é agradável assistir.
    AG

    ResponderExcluir
  5. Wow, it is really interesting!
    Have a lovely Sunday!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir
  6. Não conheço, nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar! Tenho de ir procurar, mas com legendas em vez de estar dublada! Cá em Portugal vemos tudo é com legendas! :P

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post! Segui o teu blog, podes seguir o meu? :)

    https://aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir

Siga no Instagram