Falando Sobre Filme – #19: Twisted Desire (1996)

Oi pessoal! Hoje no Falando Sobre Filme trouxe o filme Desejo Macabro lá dos anos 90. Ele é bastante desconhecido, apesar de ter sido reprisado algumas vezes na TV aberta brasileira. O que me despertou fazer o post foi pelo fato dele ter sido baseado em uma história real que aconteceu nas terras do Tio Sam. Então, vem comigo. 

Jennifer é uma moça de temperamento forte, acaba se revoltando quando seus pais a proíbem de ver o rapaz a quem ela afirma amar. Vingativa, ela arranja um novo namorado para que este a ajude num plano sórdido.

Filme Desejo Macabro (1996)

Jennifer Stanton (interpretada por Melissa Joan Hart, a eterna Sabrina Aprendiz de Feiticeira) é uma adolescente rebelde que constantemente discute com seus pais. Ela sente que eles são excessivamente protetores dela e que são extremamente rigorosos. Seu pai William Stanton (interpretado por Daniel Baldwin) desaprova suas roupas e amigos. A atitude agressiva de William tem um impacto negativo sobre o relacionamento de sua filha com Brad (interpretado por David Lascher), o capitão do time de futebol da escola onde frequentam. Quando Jennifer diz a Brad que ela não pode comparecer a um concerto com ele porque seu pai se recusou a dar sua permissão, Brad decide terminar com ela. Ele ver que William está exercendo muito controle sobre o relacionamento. Embora Jennifer fique chocada, o fato de Brad escolher mostrar interesse em outra garota na escola faz com que ela se sinta ainda mais frustrada.

Mas Jennifer estava disposta a retomar esse relacionamento. O filme toma fôlego quando Jennifer conhece então Nick (interpretado por Jeremy Jordan) em um posto de gasolina, eles logo formam um relacionamento próximo e começam a sair juntos. Nick é mal visto em sua vizinhança por ter passado um tempo na prisão em uma acusação de assalto. Quando os pais de Jennifer decidem passar um fim de semana longe da casa, Jennifer usa isso como uma oportunidade para se aproximar de Nick. Seus pais decidem voltar cedo e ela está presa na cama dos seus pais com Nick.

Depois de muita confusão e manipulação de Jennifer, ela bola um plano para eliminar os próprios pais. Ela o convence Nick a usar a pistola do avô para atirar e matar seus pais. Enquanto ele está planejando o assassinato, ela volta a sua vida normal. Ela diz a seus amigos que ela terminou com Nick. Ela também se apresenta a seus pais como alguém que mudou e deseja embarcar em uma vida mais verdadeira. Então, na noite do assassinato, enquanto Jennifer e Nick caminham em direção ao quarto dos pais dela, Nick muda de ideia e fica inflexível, ele não consegue reagir. Jennifer o encoraja veementemente a completar a tarefa que ele prometeu realizar.

Jennifer e Nick (Melissa Joan Hart e Jeremy Jordan)

Após a morte dos pais, Jennifer é enviada para viver com seus avós, e o policial presume que o assassinato foi motivado por um assalto. Nick torna-se o principal suspeito e é constantemente perseguido pela polícia. Jennifer então reaviva seu relacionamento com Brad. Enquanto isso, a melhor amiga de Jennifer, Karen (interpretada por Meadow Sisto), encontra o diário de Jennifer, no qual ela admite seu envolvimento e que ela usou Nick para tirar seus pais do caminho para que ela pudesse ter Brad. Karen está determinada a detê-la, mas Jennifer ameaça dar provas falsas de que ela também estava envolvida com o assassinato. Em um final interessante, Jennifer acaba encurralada.

Lançado em 13 de maio de 1996, Twisted Desire (Desejo Macabro, no Brasil) é um telefilme da NBC. Tem direção de Craig R. Baxley. E o roteiro de Carey Hayes e Chad Hayes. A atriz Melissa Joan Hart faz uma personagem totalmente diferente do qual ela já estava acostumada a interpretar. Jennifer consegue ser fria, cínica e manipuladora, a atriz conseguiu passar bem isso. É um típico filme de suspense dramático televisivo que conta uma história baseada em um crime real. A produção é de baixo orçamento mas não compromete a trama que consegue se segurar bem do início ao fim, em grande parte graças justamente a ótima atuação de Melissa Joan Hart que transmite doçura e frieza ao mesmo tempo, conseguindo construir muito bem o caráter psicótico da Jennifer. O crime com certeza deve ter chocado muito mais na época já que hoje vários outros semelhantes aconteceram, mas ainda assim a história é triste e cruel, difícil acreditar em tamanha frieza de uma filha em fazer isso aos pais. 

Baseado em uma história real, foi lá em 1990 no assassinato dos pais de Jessica Wiseman, de 14 anos de idade. Jessica com seu namorado de 17 anos, Douglas Christopher Thomas, atirou e matou seus pais. Thomas foi executado em 2000, quando a pena de morte para menores ainda era uma punição legal. Jessica foi detida (por ser menor de idade na época) e liberada aos 21 anos de idade.

No Brasil tivemos dois casos parecidos com grande visibilidade. Quatro anos depois da tragédia nos EUA, em 1994 o Brasil conhecia Andréia Gomes Pereira Amaral com 20 anos de idade na época, estudante de direito orquestrou a morte dos pais. Ela e o namorado, D.L.C., 17 anos de idade na época, confessaram à polícia a autoria do homicídio seguido de ocultação de cadáver. Em 2002 surgia outro caso e dessa vez com visibilidade maior ainda, com ampla cobertura de toda a imprensa brasileira e mundial: Caso Richthofen. Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos conheceram-se em agosto de 1999 e começaram um relacionamento pouco tempo depois. Ambos tornaram-se muito próximos, mas o namoro não tinha o apoio das famílias, principalmente dos Richthofen, que proibiram o relacionamento. Suzane, Daniel e Cristian (irmão dele) então criaram um plano para simular um latrocínio e assassinar o casal Richthofen, assim os três poderiam dividir a herança de Suzane.

Bom pessoal, para quem teve interesse, fica aqui o filme completo disponível (áudio dublado brasileiro) no YouTube:


E aí, gostou? Deixe nos comentários suas opiniões sobre o filme e sobre esses casos da vida real mencionados no post. Vou ficando por aqui, até a próxima.

12 comentários

  1. Ahahaha! Muito bom, até me fez rir :)
    Não conhecia esse filme!
    Hoje vou ao cinema! Vou ver Dunkirk, conhece?
    Bom fim de semana!

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Ainda não, dei uma pesquisada aqui e parece ser ótimo.

      Excluir
  2. Walter obrigada por indicar o filme...e eu não me recordo se assisti ou não...preciso assistir novamente!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. I am trying to translate some text because I am not speaking your langauge but I can feel the vibe of your posts guy!
    I am Teo from Eufame.blogspot.com a greek life style blogger too!
    I am gonna write you in greek: Πολύ όμορφο blog έχεις! Σου εύχομαι ότι καλύτερο και να συνεχίσεις να αγαπάς τον κινηματογράφο! If you want to know what I wrote just translate it! Its a wish for you!

    Teo from Greece
    kisses
    Euframe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que não vi esse filme mas vou sem dúvida fazê-lo!
    The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo comentário <3
    parece ser muito interessante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Walter
    Não conhecia o filme e pensei mesmo no caso Richthofen.
    Não me lembrava do outro caso nacional, também não sabia que o filme foi inspirado num caso real.
    Nunca pensei na Melissa Joan Hart fazendo um papel assim dramático.
    Não assisti, vou anotar aqui, parece interessante.
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  7. Intenso! Anotei aqui e será meu filme do final de domingo, adorei a indicação!

    Beijinhos e ótimo final de semana!
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  8. Não me lembro de ter visto este filme, parece ser bastante intenso!
    Bom fim de semana!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Nice post! This is so unbelievably cute! Women love shopping and when they do it wisely, it feels and look simply good. Here is the quick checklist of various types of designer night dress online according to specific occasions.
    Follow for follow?
    Cotton Nighties Online At A Low Price

    ResponderExcluir
  10. O caso Ritchtofen até hoje é bastante lembrado e comentado. Como uma menina fez isso com os pais?

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Siga no Instagram