Definindo o ''Eu''

Oi pessoal! Mudei radicalmente o visual do blog e para mais um post escolhi falar sobre mim. Não sei bem ao certo se as próximas palavras podem realmente dizer que sou assim, pois admito que acho difícil fazer uma definição de mim mesmo. Pois não curto de falar sobre qualidades e defeitos, prefiro que as pessoas me conheçam e tirem suas próprias conclusões, mas vamos lá, né? Bom, não aceito qualquer julgamento, até porque não julgo ninguém, não me permito fazer isso porque sou tão ser humano quanto você, ou qualquer outra pessoa. Procuro plantar e semear bons frutos sempre por onde vou, pois acredito fielmente na lei do retorno (e como acredito).

Apreciando o por do sol. 

Pra começar: sou um ser humano normal, tenho defeitos, qualidades, desejos, sonhos, medos, vontades... Não sei para quantas pessoas eu sou realmente especial, e nem sei da intensidade desses sentimentos, e de verdade, eu prefiro não saber, pra mim a vida tem mais graça assim. Só eu posso falar por mim, só eu sei de mim, é à minha consciência que eu devo ou não alguma coisa. Às vezes posso parecer bravo, mas eu não sou não! Sei que é impossível agradar á todos, mas faço a minha parte, e tento sempre ser uma pessoa agradável. Desde muito novo sempre fui rotulado como tímido. Bom, posso até ser tímido no começo, mas se der assunto, minha satisfação é falar com todo mundo. Acredito na lei dos direitos e deveres, e dentro dos meus princípios eu vivo e respeito essa lei. Não preciso prejudicar ninguém, não desejo o mal á ninguém, e por mais que tenham feito algo que me atinja, eu prefiro passar por cima, e deixar que o tempo traga as respostas. Sou contra qualquer tipo de violência, injustiça e vingança. O ser humano não precisa disso, e é isso o que eu mais repudio. Todos nós temos direito á vida e somos livres pra escolher como vivê-la. Não se pode fazer o mal assim, como se fosse algo normal da natureza humana. Se não posso fazer o bem, ou ajudar, com certeza não irei atrapalhar e muito menos fazer o mal. Às vezes as minhas escolhas podem não agradar as pessoas que eu amo, mas eu preciso viver por e para mim, uma necessidade que todos nós temos e é preciso coragem para enfrentá-la.

O melhor ingrediente para tornar a vida mais leve, é o bom humor, isso é fundamental. Apelar? Estressar? Pra que? Aprendi que isso não leva a nada, só drena nossa energia. Pois bem, sou maranhense, resido em uma cidade chamada Lago da Pedra. E falo 'oxente!' (hahahaha). Gosto musical? Não vou falar muito, é o que tem aqui no blog, isso tudo define meu estilo musical. Gosto muito de séries de TV (ah, jura?) pois cresci assistindo, então né? hahaha. 

Família... o que falar sobre eles? são minha razão de estar aqui, vivo! Sem meus pais eu não sou nada, agradeço a Deus pela família que tenho. Mudando de assunto, em relação a relacionamento: Odeio que me venham com declarações do tipo: metade da laranja, alma gêmea, tampa da panela e coisas assim, eu não sou nada disso! Não sou metade, sou inteira, ninguém nasceu com a obrigação de completar ninguém, não são duas metades que vão descobrir o que é o amor. Até porque estamos carecas de saber que absolutamente nada é pra sempre. Por isso insisto que a vida é feita de momentos, alguns arrependimentos, mas nada que mate ou que impeça de continuar vivendo. Tudo que passamos durante a vida, contribui para nos tornarmos pessoas melhores, e ter a certeza de que vale muito a pena viver, vale a pena se amar, vale a pena nos permitir, sem repressões. Quando a gente se ama e se respeita, acaba entendendo que não se deve fazer aos outros o que não queremos que façam com a gente. E isso é tão simples. Que mania teimosa que o ser humano tem de complicar e dificultar tudo, sem contar a malícia e a maldade que colocam em tudo. Mais pureza minha gente, mais espontaneidade, isso não significa ser ingênuo ou bobo. 

Posso até ser casca dura, coração de pedra, mas não é isso, eu só não estou com saco pra romance (apesar de gostar de assistir dramas e romance -haha), e isso vem de longa data e se estende em longo prazo. Se tiver que me apaixonar que seja sem querer, sem forçar, que seja através de coisas naturais e simples, da conquista. Posso ate falar, escrever, ler e assistir coisas românticas, mas não curto coisas melosas e grude o tempo todo, é muita falsidade pra mim, não se diz “eu te amo” como se diz “de nada” ou “obrigada”, não se ama alguém a primeira vista. Não no mundo louco e capitalista em que vivemos hoje. Onde tudo é um risco, inclusive falar ou ajudar uma pessoa na rua, por exemplo. Bom, minhas prioridades hoje são outras, se quiser romance, posso recomendar bons livros, filmes e séries. Quero terminar a minha faculdade, curso administração, mas futuramente quero cursar jornalismo. Quero crescer através do meu esforço, minha independencia financeira e profissionalmente, e estou disposto a correr atrás disso. 

A vida é um passeio, uma volta, onde cada um é responsável por seus atos, assim como é responsável pelo que cativa. Passamos uns pelas vidas dos outros, sempre levando algo de alguém e deixando algo de nós. Nosso maior relógio é a fé, nosso tempo é a vida. É preciso acreditar em sensações, em uma energia transcendental, que transborda o amor da criação, e que está nos mínimos detalhes, nas coisas mais simples. É preciso acreditar e cuidar, porque a fé é o melhor caminho. Enfim, falta muito pra você me conhecer, e se caso já me conhece com certeza irá pensar que me esqueci de falar aquela coisa, jeito ou mania que você sabe que tenho! Só tentei me descrever aqui, mas isso não é nada, quem me conhece de verdade sabe muito mais, por tanto não me limitem nesta “breve” definição. 

13 comentários

  1. gosto do novo visual do blog :)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais, o novo visual do blogue está bestial.

    Depois, gostei de o ficar a conhecer mais um bocadinho.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Walterlan! É dificil falar sobre nós! Gostei muito de conhecer um pouco mais de ti, o humor é fundamental nas nossas vidas, descontrai e dá uma certa leveza na forma como encaramos o mundo e em como o vivemos!
    Beijo

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do novo visual do blog e também de saber mais um pouco sobre você :)

    BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM
    TWITTER

    ResponderExcluir
  5. Ah, já tinha pensado em ti, mas deduzi que estivesses de férias. Agora, é tempo delas aí.

    Gostei do visual do teu blog, pois gosto de espaços claros e arrumadinhos.

    Qto ao teu enorme post (eu gosto de textos enormes) o li com mto agrado. Só tens 22 anos, e ainda tens mto pra viver. Te acho (não te estou julgando, apenas te dizendo aquilo k o texto me transmitiu) um cara sincero e que como todos nós tem defeitos e virtudes.

    Beijinho, Walter!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo novo visual do blog e gostei de saber mais sobre você.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei do visual do blogue e gostei tanto das tuas palavras!

    A vida é realmente uma passagem e devemos vivê-la da melhor forma possível, sempre de sorriso nos lábios (e com humor), mesmo nos momentos mais difíceis :)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Walter, muito bacana a sua descrição de si mesmo. <3
    E o layout do blog ficou demais, curti muito!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adorei conhecer mais sobre você e parabéns pelo novo layout do blog.
    Feliz carnaval!

    O blog está em 'Hiatus de verão'. Voltamos em definitivo na próxima terça, 13 de fevereiro!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. O visual do blog ficou muito bonito, gostei bastante! Gostei dessa sua apresentação, eu também não sou muito de ficar me definindo, prefiro que as pessoas me conheçam e tirem suas próprias conclusões também :)

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei de saber um pouco mais sobre você e me identifiquei com algumas características suas.
    Bem bacana! :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga no Instagram